PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no 12 de outubro em Salvador

9 out 2009 - 08h37
(atualizado às 08h53)
Compartilhar

Com exceção de órgãos públicos, a maioria dos estabelecimentos manterá atendimento normal neste feriado de Nossa Senhora Aparecida em Salvador. Supermercados, pontos turísticos e grande parte das lojas funcionarão normalmente. O transporte coletivo seguirá o horário de domingo, com intervalo de até 50 minutos entre os coletivos. Veja o que abre e o que fecha na capital baiana no 12 de outubro.

Bancos - As agências de Salvador estarão fechadas para atendimento ao público no dia 12 de outubro (segunda-feira). Na sexta-feira (9), os estabelecimentos funcionam normalmente, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês com vencimento em 12 de outubro podem ser pagos no dia 13 (terça-feira), sem incidência de multa.

Comércio - O funcionamento do comércio de Salvador no feriado de Nossa Senhora Aparecida é facultativo. De acordo com o Sindicato dos Lojistas da Bahia, cada comerciante pode definir se abrirá seu estabelecimento. As lojas que optarem por abrir atenderão das 8h30 às 19h, assim como no sábado. No domingo, o funcionamento também é facultativo.

Correios - As agências estarão fechadas no dia 12 de outubro, com funcionamento normal no dia 13 (terça-feira). No sábado, estarão abertas apenas as agências com horário de expediente no fim de semana. As transações realizadas no Banco Postal de 10 a 12 de outubro serão processadas no dia 13, segundo os Correios.

Delegacias - Funcionam em esquema de plantão de sábado até segunda-feira, dia do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Mercado Modelo - Ponto turístico de Salvador, o Mercado Modelo funcionará no dia 12 de outubro com horário de domingo, das 9h às 14h. No sábado e no domingo o atendimento é normal, das 9h às 19h e das 9h às 14h, respectivamente.

Ônibus - A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informa que as linhas de ônibus urbano no dia 12 de outubro seguirão os horários de domingo, com intervalo de até 50 minutos entre os coletivos.

Parque da Cidade - Outro ponto turístico de Salvador, o parque Juventino Silva, conhecido como Parque da Cidade, estará aberto normalmente durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. Conforme a Secretaria de Turismo, o horário de visitação é diariamente das 6h às 19h. O funcionamento do anfiteatro depende da programação artística do dia.

Saúde - Todos os hospitais com serviço de emergência funcionarão normalmente durante o feriado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, somente as consultas ambulatoriais estarão fechadas. Os postos de saúde mantidos pela prefeitura de Salvador estarão fechados durante o fim de semana e na segunda-feira.

Shoppings - Com exceção do Gaivota-Imbuí, que sempre fecha aos domingos e feriados, os cinco principais shoppings de Salvador estarão abertos no dia 12 de outubro.

- No shopping Iguatemi, as lojas estarão abertas no dia 12 de outubro, das 14h às 20h. Atividades de lazer no Playland e no Multiplex funcionam a partir das 10h. A praça de alimentação atenderá ao publico na segunda-feira entre 12h e 21h. No sábado, o shopping funciona normalmente, das 9 às 22h. No domingo, as lojas estarão abertas das 14h às 20h, enquanto a praça de alimentação das 12h às 21h. As atividades de lazer funcionam das 10h às 21h.

- No shopping Barra, somente a praça de alimentação e o cinema funcionarão na segunda-feira, das 12h às 10h. No domingo, as lojas abrem das 14 às 20h. A praça de alimentação funciona das 12h às 20h. No sábado, o shopping tem horário normal, das 9h às 22h.

- O salvador shopping funcionará normalmente neste feriado de Nossa Senhora Aparecida. Na segunda-feira, todos os estabelecimentos estarão abertos das 9h às 21h. No sábado, lojas e atividades de lazer também abrem normalmente, das 9h às 22h. No domingo, lojas e praça de alimentação funcionam das 12h às 21h.

- No Center Lapa, as lojas estarão fechadas na segunda-feira. A praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 19h. No domingo, os estabelecimentos estarão abertos das 13h às 19h. A praça de alimentação e o cinema, das 12h às 20h. No sábado, o horário do shopping será normal, das 10h às 22h.

- O shopping Gaivota-Imbuí estará fechado durante o feriado de 12 de outubro. Assim como no domingo, nem as lojas e nem a parte de lazer e alimentação estarão abertos. No sábado, o estabelecimento funciona normalmente, das 9h às 21h.

Supermercados - A Associação de Supermercados da Bahia informou que o funcionamento dos estabelecimentos no feriado de 12 de outubro é facultativo. Nas redes Bom Preço, as lojas abrem normalmente, das 7h às 21h ou 22h, dependendo do estabelecimento. Na rede Extra, as unidades baianas abrirão em horário normal - a maioria das lojas das 7h às 22h, com exceção do estabelecimento da Paralela, que funciona 24 horas. Na rede GBarbosa, os supermercados abrem das 7h às 21h no domingo e na segunda-feira. No sábado, o horário é das 7h às 23h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade