PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha no 12 de outubro em Belo Horizonte

9 out 2009 - 08h32
(atualizado às 08h44)
Compartilhar

Os supermercados devem funcionar normalmente em todos os dias do feriadão de Nossa Senhora Aparecida em Belo Horizonte (MG). As delegacias seccionais terão plantão de 24 horas para atendimento à população. Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte:

Bancos - Na segunda-feira, não haverá expediente bancário. As contas de consumo (água, luz, telefone, gás e TV a cabo, por exemplo) poderão ser pagas normalmente na terça-feira, sem multas ou encargos.

Supermercados - Segundo a Associação Mineira de Supermercados, a maioria das lojas deve funcionar normalmente durante todo o feriado, das 8h às 21h.

Comércio - A Câmara de Dirigentes Lojistas informou que todas as lojas estarão fechadas na segunda-feira. No sábado e domingo, funcionam com horários normais para os dois dias.

Correios - As agências que costumam abrir aos sábados funcionarão. No dia 12, todas as agências estarão fechadas. Os serviços do Banco Postal feitos até o sábado serão consideradas como realizadas no próximo dia útil, terça-feira. Os objetos postados via Sedex no sábado também serão entregues apenas na terça-feira.

Transporte Público - A BHTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo em Belo Horizonte, informou que na segunda-feira os ônibus vão circular em escala reduzida. No sábado, a escala de horários será normal.

O Metrô de Belo Horizonte vai operar com escala de feriado no dia 12. As viagens terão intervalos de 14 minutos durante todo o dia. O horário de funcionamento não será alterado. No sábado, o Metrô vai operar com escala de 12 minutos entre uma viagem e outra até às 13h e, em seguida, com intervalo de 14 minutos no restante do dia. No domingo, as viagens terão intervalos de 14 minutos durante todo o dia.

Delegacias - Terão plantão de 24 horas nas Delegacias Seccionais.

Abastecimento - Mercado do Cruzeiro, Central de Abastecimento Municipal, Feira Coberta do Padre Eustáquio e Sacolões ABC funcionam normalmente no sábado e domingo. Na segunda-feira, abrem das 7h às 13h. As feiras livres, Modelo, de Orgânicos e o Banco de Alimentos funcionam normalmente no sábado e domingo e fecham no dia 12.

Restaurantes Populares - fechados durante o final de semana e feriado.

Defesa Civil - O plantão da Defesa Civil vai funcionar durante 24 horas. O telefone é o 199.

Saúde - No sábado, no domingo, e na segunda-feira, dia 12, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais de Pronto-Socorro João XXIII, Municipal Odilon Behrens, Central de Internações e SAMU funcionam normalmente. Nos dias 10 e 11, os Cersams e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funcionam com equipe de plantão.

No dia 12, Os Cersams funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão. Os centros de saúde reabrem na terça-feira.

Limpeza Urbana - O serviço de coleta de lixo será executado normalmente no feriado. Haverá plantão de varrição nas áreas central e hospitalar.

Parques municipais - Abrem normalmente. O Parque Municipal Américo Renné Gianetti (avenida Afonso Pena, 1377, centro) ficará aberto das 6h às 18h. Os demais, das 8h às 18h. Todos os parques fecham na terça-feira para manutenção.

- Jardim Zoológico e Jardim Botânico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha): não funcionam na segunda-feira.

- Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha): abre das 8h30 às 17h.

Museus - Ficam fechados no domingo e na segunda-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade