PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado da Páscoa

Bancos fecham e transporte público ganha horário diferenciado entre sexta-feira e domingo

2 abr 2015 - 08h58
(atualizado em 3/4/2015 às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Avenida Paulista, em São Paulo
Avenida Paulista, em São Paulo
Foto: Kelsen Fernandes / Fotos Públicas

Com a chegada do feriado de Páscoa, alguns serviços públicos terão horários de funcionamento alterados já a partir desta sexta-feira. Veja o que abre e o que fecha em São Paulo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraba) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o País durante o feriado nacional de Sexta-feira da Paixão. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia (06/04), sem incidência de multa.

Siga Terra Notícias no Twitter

Poupatempo

Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na sexta e no sábado . As unidades móveis do programa, bem como o teleatendimento do Disque Poupatempo, acompanham o esquema de funcionamento dos postos fixos. Mais informações no site do Poupatempo ou pelo Disque Poupatempo no 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Detran

As unidades do Detran/SP em todo o Estado não farão atendimento nesta sexta. Os postos que operam aos sábados também ficarão fechados no dia 4. A partir da segunda, 6, todas as unidades voltarão a atender em seus horários habituais, exceto as de Guaratinguetá, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga e Taubaté, que celebram nesta data o dia de São Benedito. Nessas cidades, os postos do Detran.SP voltam a funcionar na terça, 7.

O expediente diferenciado durante o feriado de Páscoa também valerá para o Disque Detran e para as unidades do Departamento de Trânsito integradas aos postos Poupatempo.

Procon

Não haverá expediente do Procon estadual nas audiências, no administrativo, na Ouvidoria, no atendimento telefônico (151), no atendimento eletrônico e nos postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera na sexta e no sábado.

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também não abrirão. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Fundação Pró-Sangue

03 de abril (Sexta Feira da Paixão)  
Posto Clínicas Das 8h às 18 horas
Posto Barueri: fechado Fechado
Posto Dante: fechado Fechado
Posto Mandaqui: fechado Fechado
Posto Osasco: fechado Fechado
Posto Pedreira: fechado Fechado
04 de abril, sábado  
Posto Clínicas Das 8h às 18 horas
Posto Barueri Fechado
Posto Dante Das 8h às 16 horas
Posto Mandaqui Fechado
Posto Osasco Das 8h às 16 horas
Posto Pedreira Fechada
05 de abril, domingo (Páscoa)  
Posto Clínicas Das 8h às 13 horas
Posto Barueri Fechado
Posto Dante Fechado
Posto Mandaqui Fechado
Posto Osasco Fechado
Posto Pedreira Fechado

Metrô

O Metrô implantará estratégia diferenciada durante o feriado de Páscoa. Na sexta, a frota de trens em operação em todas as linhas metroviárias será equivalente a que circula em um domingo. No sábado e domingo o horário de funcionamento de todas as linhas operadas pelo Metrô e da Linha 4-Amarela (operada pela ViaQuatro) não sofrerá alterações.

Na segunda, para atender aos usuários que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A Linha 4-Amarela também antecipará o horário de abertura das estações. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, a partir das 4h40.

CPTM

A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)
Quinta-feira: a partir das 23h, serão iniciados os serviços no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.
Sexta-feira: das 4h até meia-noite, as intervenções prosseguirão no trecho entre Água Branca e Piqueri. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.
Sábado: a partir das 23h, as intervenções serão retomadas no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri. O intervalo médio será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.
Domingo: das 4h até meia-noite, os trabalhos prosseguirão no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri, dando continuidade aos trabalhos de sábado. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.
Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)
Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será 20 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi.
Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Sexta-feira: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Ceasa e Jurubatuba. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.
Domingo: das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Cidade Universitária. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha. 
Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)
Sexta-feira: das 4h até meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Corinthians-Itaquera e 30 minutos entre Corinthians-Itaquera e Guaianases.
Domingo: das 4h até meio-dia, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente na região da Estação Tatuapé. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Guaianases.
Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)
Sexta-feira: das 4h até meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Jundiapeba e Brás Cubas. O intervalo médio será de 30 minutos entre Guaianases e Estudantes.
Sábado: a partir das 23h, serão realizadas intervenções de infraestrutura na região da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.
Domingo: das 4h ao meio-dia, prosseguirão os trabalhos de infraestrutura na região da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.
Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sexta-feira: das 4h até meia-noite, ocorrerão serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio será de 20 minutos entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.
Domingo: das 4h ao meio-dia, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade