PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em São Paulo neste Carnaval

4 mar 2011 - 07h33
(atualizado às 07h47)
Compartilhar

Quem deixar a capital paulista no Carnaval contará com transporte público reforçado já a partir desta sexta-feira. Para quem fica, os shoppings devem abrir normalmente de sábado até terça-feira. As postagens realizadas em agências dos Correios só serão enviadas na quarta-feira. Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado prolongado:

Água:

Segunda e quarta-feira: O serviço de atendimento (08000-11-99-11) da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) terá expediente das 10h às 16h. O número 195 (ligação gratuita) funciona 24 horas para casos emergenciais na Grande São Paulo. O atendimento online funcionará normalmente.

Terça-feira: O serviço de atendimento (08000-11-99-11) da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) terá expediente das 10h às 16h. O número 195 (ligação gratuita) funciona 24 horas para casos emergenciais na Grande São Paulo. Não haverá atendimento online.

Bancos:

Sábado, domingo, segunda e terça-feira: Todas as agências bancárias estarão fechadas. As contas com vencimento nesses dias poderão ser pagas no seguinte sem incidência de juros ou multa.

Quarta-feira: Os bancos reabrem para atendimento ao público, a partir das 12h.

Correios:

Sábado: As agências que costumam abrir aos sábados funcionarão até as 12h. Haverá expediente das 7h30 às 22h30 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O Centro de Atendimento dos Correios funciona normalmente em todos os dias, das 8h às 22h, nos telefones 3003-0100 (capital e região metropolitana), 0800-725-7282 (demais localidades) e 0800-755-0100 para reclamações, elogios e críticas.

Domingo, segunda e terça-feira: A agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos abrirá em esquema de plantão, das 9h às 17h. Demais agências estarão fechadas. As postagens realizadas no dia 5 só serão enviadas a partir do dia 9, quarta-feira.

Quarta-feira: Todas as agências reabrem após as 12h. Já a unidade do Aeroporto Internacional de Guarulhos funcionará das 7h30 às 22h30, e as agências instaladas nas unidades do Poupatempo abrirão às 13h.

Shoppings:

Sábado e domingo: A maioria dos shoppings da capital paulista funciona das 10h às 22h.

Segunda e terça-feira: Os lojistas podem optar por funcionamento normal ou facultativo nesses dias.

Trânsito:

Sábado e domingo: Não há rodízio de veículos nesses dias.

Segunda, terça e quarta-feira: Rodízio será suspenso para veículos de passeio e caminhões. A regra continua valendo para para a Zona de Máxima Restrição à Circulação de caminhões na quarta-feira.

Metrô:

Sexta-feira: Metrô inicia esquema especial. Para atender aos usuários que deixarão a cidade pelos terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda, será reforçado o número de trens no período da noite nas Linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda). Para a Linha 1-Azul, estão programadas 10 viagens a mais e para a Linha 3-Vermelha, mais 8 viagens.

Sábado e domingo: Metrô seguirá o esquema de fim de semana.

Segunda-feira: A frota de trens em circulação será a mesma utilizada aos sábados.

Terça-feira: O número de trens em operação seguirá o esquema de domingo.

Quarta-feira: O início da operação nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha será antecipado para as 4h. Na Linha 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), com exceção das estações Vila Prudente e Tamanduateí, que operam das 8 às 17h, todas as demais iniciam a operação às 4h30. Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), a operação terá início às 4h40. O Metrô também programou 28 viagens a mais para os usuários da Linha 1-Azul e 16 viagens extras para os passageiros da Linha 3-Vermelha.

CPTM:

Sábado e domingo: A circulação de trens será feita normalmente.

Segunda-feira: Os trens circularão com horários de sábado.

Terça-feira: A CPTM seguirá o esquema de domingo.

Quarta-feira: Os trens circulam normalmente, com os mesmos horários de um dia útil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade