PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Porto Alegre no 15 de Novembro

14 nov 2012 - 16h09
Compartilhar

No feriado de Proclamação da República, diversos estabelecimentos e serviços na cidade de Porto Alegre terão seus horários de funcionamento alterados. Além dos horários dos shoppings e linhas de ônibus, veja o que abre e fecha durante o feriado:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agência bancárias não abrirão na quinta-feira, mas funcionarão normalmente na sexta-feira. As contas que vencem no dia 15 poderão ser pagas no dia seguinte sem cobrança de multa.

Shoppings

No dia 15, as áreas de lazer e alimentação do Shopping Iguatemi abrirão das 11h30 às 22h. Já as lojas, terão funcionamento opcional das 14h às 20h. Na sexta-feira, o funcionamento volta ao normal, das 10h às 22h. No Barra ShoppingSul, o funcionamento das lojas será opcional das 14h às 20h. Já a praça de alimentação e restaurantes funcionarão normalmente, das 11h às 23h.

Assim como nos demais shoppings, as lojas do Praia de Belas e Shopping Total terão funcionamento opcional das 14h às 20h. Já as áreas de lazer e alimentação funcionarão das 11h às 22h. No Shopping Total, supermercado e farmácias abrirão das 9h às 21h, e os restaurantes terão diferentes horários de funcionamento. O Jappa Sushi funcionará das 11h50 às 0h; o La Carreta, das 11h30 até 0h; La Pizza Mia, das 10h às 15h e das 18h às 0h; e o Marco's, das 11h30 às 16h e das 19h às 23h30.

No Moinhos Shopping, que também terá as lojas funcionando opcionalmente das 14h às 20h, as áreas de lazer e alimentação abrirão das 11h às 22h. Nas unidades da linha Bourbon Shopping, as lojas também têm abertura facultativa das 14h às 20h, sendo que a área de alimentação abrirá das 9h às 22h.

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) afirma que, como a abertura do comércio só é permitida com autorização feita por convenção coletiva de trabalho, que neste feriado não foi firmada, tanto as lojas de rua como shoppings devem funcionar sem a presença de funcionários.

Linhas de ônibus

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) afirmou que, no feriado, a cobrança de passagens será normal, mas o horário de circulação será o fixado nas tabelas de domingo. Na sexta-feira e sábado, o horário dos coletivos permanece normal.

Supermercados

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) informou que a abertura ou não dos supermercados é determinada pela convenção coletiva de trabalho acordada com o Sindigêneros de cada município. Em Porto Alegre, os estabelecimentos abrirão, mas poderão ter horários especiais como nos domingos.

Água

Assim como no último feriado, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) atenderá os usuários através da linha 0800-646-6444, que funciona 24 horas por dia.

Trens

Na quinta-feira, a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) opera com intervalos de 15 minutos entre as partidas entre as estações Mercado e Santo Afonso. O sistema começa a funcionar às 5h. Na sexta-feira e no sábado, o metrô opera normalmente.

Correios

As agências não funcionarão na quinta-feira. A determinação vale tanto para as agências próprias quanto para a rede terceirizada. Na sexta-feira, o atendimento volta a ocorrer normalmente, conforme os horários de cada unidade.

A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) funcionará durante todo o feriadão nos seguintes telefones: 3003 0100, para capitais e regiões metropolitanas; 0800 725 7282, demais localidades; e no 0800 725 0100.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade