PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Manaus neste Carnaval

4 mar 2011 - 07h32
(atualizado às 07h47)
Compartilhar

As atividades culturais e parques de lazer de Manaus funcionarão normalmente neste fim de semana, durante o feriado de Carnaval e também na Quarta-feira de Cinzas. Os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 7 e 8 de março (segunda-feira e terça-feira), reabrindo para atendimento a partir das 12h do dia 9 de março (Quarta-feira de Cinzas). Veja o que abre e o que fecha na capital do Amazonas:

Abastecimento:
Sábado, domingo e segunda-feira: os mercados funcionam em horário normal. No fim de semana, as feiras livres abrem no horário habitual.
Terça-feira e Quarta-feira: os mercados e feiras municipais funcionarão normalmente durante o período da manhã. À tarde, a prefeitura deixou o funcionamento a critério dos vendedores.

Educação:
Sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira: Não haverá aulas nas redes municipal e estadual de ensino.

Saúde:
Sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira:As ações de controle e prevenção da dengue, executadas em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus serão mantidas. Todas as unidades de urgência e emergência, sendo três prontos-socorros adultos, três prontos-socorros infantis, oito Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e seis maternidades manterão o funcionamento 24 horas. As unidades administrativas e as que atendem com consulta agendada, como Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis), Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Fundações de Saúde e Policlínicas não funcionarão.

Bancos:
Sábado, domingo, segunda e terça-feira: Não haverá expediente bancário. As contas com vencimento nesses dias poderão ser pagas na quarta-feira sem incidência de juros ou multa.
Quarta-feira: o atendimento começa a ser feito a partir das 12h e vai até as 15h.

Correios:
Sábado: Ficarão abertas somente as agências que já funcionam aos sábados (Saldanha Marinho e Monsenhor Coutinho no horário de 8h às 12h e Studio 5 e Milenium no horário de 10h às 14h).
Domingo, segunda-feira e terça-feira: As agências não funcionarão.
Quarta-feira: As agências funcionarão após as 12h.

Shoppings:
Sábado: os shoppings funcionarão em horário normal, de 10h às 22h.
Domingo: a maioria dos shoppings de Manaus estará com lojas abertas de 14h às 21h e as praças de alimentação e cinemas no horário de 12h às 22h.
Segunda-feira: funcionamento normal das lojas, de 10h às 22h.
Terça-feira: a maioria dos shoppings de Manaus abrirá suas lojas de 14h às 21h e as praças de alimentação e cinemas funcionarão de 12h às 22h, com exceção do Plazza Shopping, que abrirá suas lojas a partir das 15h e o cinema de 13h30 à meia-noite.
Quarta-feira: a maioria dos shoppings abrirá suas portas de 12h às 22h.

Centro comercial:
Segunda-feira: O funcionamento das lojas no Centro comercial de Manaus ocorrerá normalmente.

Terça-feira: Somente parte do comércio deve funcionar, durante a manhã. A abertura ficará a critério dos lojistas.

Quarta-feira: A maioria das lojas voltará a funcionar a partir das 12h.

Parques:
Sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira:Todos os parques da cidade estarão abertos à população.

Ônibus:
Sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira:As linhas de ônibus convencionais, executivos e alternativos estarão funcionando normalmente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade