PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha em Fortaleza no feriado de Tiradentes

20 abr 2010 - 07h52
Compartilhar

Durante o feriado de Tiradentes em Fortaleza (CE), funcionam nos shoppings apenas as praças de alimentação e lazer. Bancos, escolas e serviço público fecham as portas. Ônibus e postos de saúde funcionam em escala plantonista, assim como as equipes de limpeza urbana. Veja o que abre e o que fecha na capital cearense no feriado:

Bancos - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunica que as agências estarão fechadas para atendimento ao público no dia 21. No dia 20 (terça-feira), véspera do feriado, haverá expediente bancário normal. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no feriado poderão ser pagos no próximo dia útil (22), sem incidência de multa.

Shoppings - Os maiores shoppings de Fortaleza (Benfica, North Shopping e Iguatemi) adotam esquema similar de funcionamento para o feriado. Os três mantêm apenas as praças de alimentação, de lazer e os cinemas abertos.

Lojas - O comércio fecha as portas no feriado de Tiradentes. A medida vale tanto para estabelecimentos de rua quanto de shoppings. Quem abrir poderá ser multado.

Ônibus

- Todas as linhas operam, mas a frota será reduzida.

Educação

- Escolas públicas municipais e estaduais e instituições privadas não funcionam no feriado de Tiradentes. Na quinta, retomam o expediente normal.

Saúde - Unidades municipais e hospitais distritais e regionais trabalham com equipes plantonistas.

Limpeza urbana - A prefeitura mantém equipes trabalhando durante toda quarta-feira.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade