PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Curitiba no feriado de Finados

2 nov 2011 - 07h52
Compartilhar

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) colocará mais ônibus nas linhas que passam por cemitérios da cidade nesta quarta-feira, feriado de Finados. Os cemitérios municipais São Francisco de Paula, Água Verde, Boqueirão e Santa Cândida ficarão abertos das 7h às 18h. São esperados mais de 80 mil visitantes. Confira o que abre e o que fecha na capital paranaense:

Armazéns da Família: ficam fechados.

Bancos: Não há expediente. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e demais pagamentos com vencimento para este dia devem ser pagas, sem alteração de valor, na quinta-feira.

Coleta do lixo: será normal durante todo o feriado.

Comércio: lojas de rua ficam fechadas, mas as floriculturas abrem.

Correios: agências ficam fechadas.

Feiras livres, noturnas, orgânicas e gastronômicas: o funcionamento é facultativo.

Mercado Municipal: Abre das 7h às 13h, com a praça de alimentação funcionando até as 15h.

Parques e museus: terão abertura normal.

Restaurantes populares: ficam fechados.

Sacolão da Família: fica fechado.

Saúde: As unidades básicas estarão fechadas. Os oito Centros de Urgências Médicas funcionam normalmente, todos os dias, 24 horas, nos bairros Sítio Cercado, Boa Vista, Boqueirão, Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido, CIC e Cajuru.

Shoppings: Funcionarão em horário de domingo, das 14h às 20h para as lojas e das 12h às 21h nas praças de alimentação e áreas de lazer.

Supermercados: terão funcionamento normal.

Transporte coletivo: Os ônibus vão circular com o horário de domingo. Haverá reforço nas linhas que passam pelos cemitérios municipais São Francisco de Paula, Santa Cândida, Água Verde e Boqueirão e particulares. As principais linhas de ônibus com reforço são: Interbairros III, que atende os cemitérios Boqueirão e Santa Cândida; Interbairros IV, que passa pelos cemitérios de Santa Felicidade e Jardim da Saudade e todas as linhas de Alimentadores dos novos loteamentos do Tatuquara e Bairro Novo. Haverá uma linha especial para o Cemitério Água Verde, a partir da praça Rui Barbosa; o Cemitério Umbará terá linha especial a partir do Terminal Pinheirinho e o Cemitério Jardim da Saudade II (Pinhais) terá linha especial a partir do terminal Pinhais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade