PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Curitiba no feriado de Finados

30 out 2009 - 07h10
(atualizado às 08h17)
Compartilhar

O adiamento das comemorações do dia do servidor (28 de outubro) para esta sexta-feira (30) criou um feriadão estendido nas repartições públicas de Curitiba. Muitos serviços das administrações estadual, municipal e do Judiciário não funcionarão nesta sexta-feira, sendo retomados apenas na terça-feira (03/11), após o feriado de Finados.

Confira o que abre e fecha em Curitiba no feriadão:

Repartições públicas - A Prefeitura de Curitiba decretou ponto facultativo nas secretarias e órgãos municipais nesta sexta-feira (30), em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro. Os serviços só serão restabelecidos na terça-feira (03). O Tribunal Regional Eleitoral também não dará expediente nesta sexta-feira (30) e na segunda-feira (02).

Bancos - Funcionam normalmente na sexta-feira (inclusive os públicos), mas não abrem na segunda-feira (02).

Saúde - De sexta-feira (30) a segunda-feira (2), funcionarão apenas os Centros de Urgências Médicas, que atendem 24 horas, nos bairros Boa Vista, Sítio Cercado, Cajuru, Fazendinha, CIC e Campo Comprido.

Transporte coletivo - Na sexta-feira (30), os ônibus circularão no horário normal. De sábado (31) a segunda (02), Dia de Finados, o horário será o de domingo.

Abastecimento - As feiras livres funcionarão normalmente na sexta-feira (30), no sábado (31) e no domingo (1). Não há feiras livres na cidade às segundas-feiras. O Mercado Municipal e o Mercado de Orgânicos funcionarão normalmente na sexta-feira (30), no sábado (31), das 7h às 18h, e no domingo, das 7h às 13h. Estarão fechados na segunda-feira (2). Armazéns da Família e pontos do Mercadão Popular não funcionarão na sexta-feira (30), no sábado (31) e na segunda-feira (2). As unidades já não abrem aos domingos.

Supermercados - De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados, o atendimento nos principais supermercados da cidade não será alterado por conta do feriado. Funcionamento normal, inclusive, na segunda-feira (02).

Shoppings - Os shoppings centers da capital paranaense adotarão o horário de domingo também na segunda-feira (02), com as lojas funcionando das 14h às 20h e as áreas de alimentação e entretenimento das 11h às 22h.

Limpeza pública - Coleta do lixo será normal de sexta-feira (30) a segunda-feira (2).

Museus e Parques - Funcionarão normalmente durante todo o feriado

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade