PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Curitiba no Carnaval

20 fev 2009 - 07h44
(atualizado às 08h06)
Compartilhar

Os parques, museus e supermercados de Curitiba (PR) manterão o funcionamento normal no feriado prolongado de Carnaval. Já os shoppings e o comércio de rua da capital permanecerão fechados a maior parte do período. Confira o que abre e o que fecha durante a festa:

Bancos - as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nos dias 23 e 24 de fevereiro. Os bancos reabrirão no dia 25, Quarta-Feira de Cinzas, às 12h. As contas de água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês que vencerem nos dias 23 e 24 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil - 25 de fevereiro -, sem incidência de multa.

Shoppings - Os principais shoppings da capital paranaense funcionarão em seu expediente normal no sábado e domingo. Na segunda-feira e na terça apenas as partes de alimentação e lazer estarão abertas ao público. As lojas reabrem às 12h da quarta-feira.

Comércio - O comércio de rua de Curitiba funcionará em seu horário normal no sábado e na segunda-feira, mas não abrirá na terça-feira, só voltando a funcionar na tarde de quarta.

Supermercados - os supermercados abrem em horário normal durante todos os dias do Carnaval.

Saúde - os Centros de Urgências Médicas Boqueirão, Sítio Cercado, Pinheirinho, Cajuru, CIC, Campo Comprido e Fazendinha e a Unidade de Saúde Boa Vista, que funcionam 24 horas, atenderão normalmente.

Museus - o salão de exposições do Museu Botânico recebe visitantes de sábado a terça-feira, das 9h às 18h, mas fecha na Quarta-Feira de Cinzas no período da manhã. O Museu de História Natural permanece aberto normalmente de sábado até quarta-feira, das 9h às 17h30.

Jardim Botânico - aberto o público durante todo o Carnaval, das 6h às 20h.

Zoológico - de segunda até quarta-feira, abre das 9h às 17h, sem interrupção.

Mercado Municipal - estará fechado na segunda e terça-feira. No sábado e na quarta-feira, atenderá ao público no horário normal, das 7h às 18h. No domingo, as lojas e bancas permanecem abertas das 7h às 13h, enquanto a praça de alimentação atenderá ao público até as 15h.

Limpeza pública - coleta de lixo e varrição serão normais durante todo o Carnaval. No domingo, a varrição será reforçada no Anel Central.

Transporte coletivo - na segunda-feira, o atendimento será de acordo com a tabela de horários normal. Na terça, os ônibus circulam coforme os horários de domingo, porém com o mesmo valor de passagem dos dias de semana (R$ 2,20). A partir da quarta-feira, a frota volta a atender normalmente, com reforço na hora do almoço devido ao reinício do expediente de serviços públicos, comércio e indústrias.

Trânsito - os acessos à Praça Nossa Senhora da Salete e à quadra da avenida Cândido de Abreu entre a praça e a rua Lysimaco Ferreira da Costa serão bloqueados a partir das 14h de sábado por causa do desfile de Carnaval. O trânsito será liberado na manhã de domingo, depois da limpeza do local.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade