PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Cuiabá no dia da consciência negra

19 nov 2009 - 09h47
(atualizado às 09h49)
Compartilhar

O Estado de Mato Grosso também instituiu como feriado o Dia da Consciência Negra, comemorado na sexta-feira. Nesta data, órgãos públicos do poder estadual e municipal param e só retornam na segunda-feira. Em Cuiabá, em comemoração ao dia da consciência negra, haverá uma mostra de filmes negros nesta quinta-feira, das 18h às 20h, no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No mesmo dia, no Centro Cultural da UFMT, ocorrerá às 20 h, a entrega do Prêmio Macário, uma homenagem às pessoas que defendem o respeito e cultivo das tradições afrodescendentes.

Confira o que funciona durante o feriado da Consciência Negra:

Saúde - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) continuará a realizar o atendimento 24 h, por meio do telefone 192.

A Farmácia Popular, o MT-Hemocentro, o Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa e o Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) acompanhará os demais órgãos governamentais, não funcionando na sexta-feira, retornando às atividades na segunda-feira. Na rede SUS municipal, os postos de saúde, policlínicas e o pronto socorro municipal de Cuiabá estarão atendendo normalmente.

Segurança - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerão nenhuma alteração.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

Bancos - As agências bancárias estarão fechadas na sexta-feira, 20. Contas de água, luz e telefone poderão ser pagas na segunda-feira, 23, sem multas ou encargos.

Ônibus - As linhas de ônibus gerenciadas pela SMTU operam na sexta-feira, 20, com quadro de 30% da frota normal, o funcionamento será com os horários de domingo e feriados.

Supermercados -o funcionamento será normal na sexta-feira.

Correios - não irá funcionar nesta sexta-feira, o atendimento retorna na segunda-feira.

Shoppings - Os três shoppings de Cuiabá (Pantanal, Goiabeiras e Três Américas) irão abrir das 11h às 22 horas, a praça de alimentação e os cinemas. As lojas das 14h às 20h.

Comércio - o comércio de Cuiabá abrirá nesta sexta-feira. De acordo com a homologação do acordo feito entre Sindicato dos Empregados do Comércio de Cuiabá e entidades de representação classista-empresarial, o Comércio de Cuiabá pode abrir no feriado do Dia da Consciência Negra. No acordo ficou estabelecido ainda que Comércio poderá abrir nos próximos feriados de 8 e 21 de abril de 2010.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra