PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Brasília no Natal

23 dez 2009 - 13h59
(atualizado às 15h10)
Compartilhar

Apenas os serviços básicos funcionarão durante o feriado de Natal em Brasília. De acordo com o Governo do Distrito Federal, hospitais e delegacias funcionam em escala de emergência e de plantão, respectivamente. Veja o que abre e fecha no Natal em Brasília:

Comércio - Segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), os estabelecimentos comerciais funcionam, no dia 24, até as 17 horas. No dia 25, o comércio de rua e nos shoppings não abrirá.

Segurança - as delegacias de polícia funcionarão 24h em esquema de plantão nos dias 24 e 25.

Hospitais - a partir das 12h da véspera de Natal, 24, os hospitais abrirão apenas na emergência. O atendimento ambulatorial retornará na segunda-feira.

Zoológico - no dia 24, o zoo será fechado a partir das 12h. O funcionamento volta ao normal no dia 25, porém, na segunda-feira, estará fechado para manutenção semanal.

Jardim Botânico - as atividades serão encerradas entre os dias 24 e 28. O funcionamento será normalizado apenas no dia 29.

Bancos - no dia 24, os bancos abrirão por duas horas. A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) recomenda que o horário de funcionamento seja entre as 9h e as 11h. No dia 25, as agências estarão fechadas. As contas com vencimento para esta data poderão ser pagas no dia 28, sem incidência de multa.

Luz e Água - A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a A Companhia Energética de Brasília (CEB) têm atendimento de plantão 24h durante todo o feriado. A CEB fará atendimento ao público apenas no dia 24, até as 12h30.

Ônibus - De acordo com a Secretaria de Transportes do Distrito Federal, os horários das linhas de ônibus operarão normalmente no feriado de Natal, exceto no dia 24. Nesta quinta-feira, as linhas irão circular normalmente até as 14h, quando termina o expediente de trabalho. A partir deste horário, pode haver redução ou reforço nas linhas, dependendo da demanda.

Metrô - O metrô de Brasília funciona em escala especial no feriado. No dia 24, os trens circulam das 6h às 20h, enquanto no dia 25 as estações não vão abrir. No dia seguinte, o serviço volta ao normal.

Procon - abre até as 12h do dia 24 de dezembro. Não haverá atendimento no dia 25.

Limpeza - O Sistema de Limpeza Urbana (SLU) fará a coleta diurna normal no dia 24, enquanto a noturna terá início às 17h30, excepcionalmente. Nas regiões onde há coleta alternada, nos comércios e locais considerados como pontos críticos, a coleta será realizada normalmente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade