PUBLICIDADE

Cidades

Veja o que abre e fecha em Brasília no feriado de Finados

2 nov 2011 - 07h51
Compartilhar

Neste feriado de Finados, todos os cemitérios do Distrito Federal abrirão das 7h às 19h. Além disso, ficam abertos supermercados e shoppings da capital federal. Confira o que abre e fecha em Brasília.

Bancos: Todos fecham.

Cemitérios: Os seis cemitérios do Distrito Federal - Asa Sul, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Planaltina e Brazlândia - funcionarão das 7h às 19h. O atendimento aos visitantes será realizado entre 7h30 e 18h.

Delegacias: Todas as delegacias funcionarão 24 horas, em esquema de plantão. A população poderá fazer ocorrências, utilizar o Disque-Denúncia 197 e a página da Polícia Civil na internet: http://dpvirtual.pcdf.df.gov.br/net/default.aspx.

Detran: Postos estarão fechados. A fiscalização nas ruas e no cemitério de Taguatinga será realizada normalmente.

Energia: Atendimento da Companhia Energética de Brasília (CEB) será realizado apenas em caráter emergencial. Para solicitar atendimento, o usuário poderá usar o telefone 0800 61 0196, que opera 24 horas por dia. Não haverá expediente nas agências.

Parques: O Jardim Botânico e Zoológico operam das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 2 para ambos, mas a entrada é gratuita para maiores de 60 anos e crianças de até 10 anos. Já o Parque Nacional de Brasília não funcionará.

Metrô: O funcionamento do metrô respeitará o padrão de feriado, das 7h às 19h, com tarifa a R$ 2.

Ônibus: O DFTrans reforçará as linhas que dão acesso aos cemitérios das 7h às 18h. Quanto às demais linhas, o funcionamento obedecerá à tabela de horários de feriado. Horários podem ser consultados no endereço www.dftrans.df.gov.br.

Saúde: Hospitais públicos funcionarão em esquema de plantão. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia atenderá normalmente. Os centros de saúde estarão fechados.

Saneamento: A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) atenderá na Central de Relacionamento com o Cliente pelo número 115. As áreas que operam em regime de plantão vão seguir a escala já estabelecida, mantendo as atividades essenciais de manutenção e operação.

Shoppings: O Águas Claras, Terraço e o Park Shopping abrem as lojas das 14h às 20h e praça de alimentação das 12h às 22h. O Iguatemi tem lojas abertas entre 14h e 20h, enquanto que a praça de alimentação opera das 11h às 22h. O Pátio Brasil funciona das 14h às 20h para lojas e das 12h às 22h30 para praça de alimentação. O Pier 21 opera das 12h até 1h.

Supermercado: A Associação de Supermercados (Asbra) informou que a abertura ocorre normalmente.

Restaurantes comunitários: Os 12 restaurantes comunitários do Distrito Federal estarão fechados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade