PUBLICIDADE

Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no Carnaval

20 fev 2009 - 07h44
(atualizado às 08h10)
Compartilhar

O funcionamento dos supermercados será normal no sábado e no domingo, e também na segunda e quarta-feira de Carnaval em Belo Horizonte (MG). Mas algumas lojas fecham na terça. Confira o que abre e o que fecha na capital mineira durante a festa:

Bancos - as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público nos dias 23 e 24 de fevereiro. Os bancos reabrirão no dia 25, Quarta-Feira de Cinzas, às 12h. As contas de água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês que vencerem nos dias 23 e 24 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil - 25 de fevereiro -, sem incidência de multa.

Supermercados - segundo a Associação Mineira de Supermercados, o funcionamento das lojas da capital será normal no sábado e no domingo, e também na segunda e quarta-feira de Carnaval. A única alteração vai ser na terça-feira, em que as lojas do centro não abrirão, e as de bairro funcionarão das 8h às 14h.

Parques - os parques municipais funcionarão normalmente no sábado, domingo, terça e quarta-feira. O horário é das 8h às 18h, exceto para o Parque Municipal, que abrirá às 6h. Já o Parque das Mangabeiras vai funcionar todos os dias, inclusive na segunda.

Museus - o Histórico Abílio Barreto funcionará normalmente no feriado. Abrirá das 10h às 17h nos dias 21, 22, 24 e 25, e fechará na segunda, dia 23, para manutenção e limpeza. O Museu de Arte da Pampulha também manterá funcionamento normal durante todo o Carnaval, das 8h às 20h, exceto na segunda-feira, quando ficará fechado. A Casa do Baile funcionará normalmente, das 9h às 19h, e fechará na segunda. Alteração apenas no Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães, que abrirá no sábado das 9h às 17h, no domingo das 10h às 17h, e fechará na segunda e na terça-feira de Carnaval.

Saúde - Nos dias 21 e 22, sábado e domingo, as unidades de urgência e emergência (UPAs), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internações e Samu funcionarão normalmente. No dia 23, segunda-feira, as urgências funcionarão normalmente. Os centros de saúde atenderão em escala mínima até as 17h, assegurando a realização das atividades de rotina de cada unidade, com exceção dos serviços de coleta de materiais para exames. Os Cersams, Centros de Convivência e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funcionarão com equipe de plantão. Na terça-feira, dia 24, o atendimento à população será garantido pelas unidades de urgência e emergência. Os centros de saúde ficarão fechados. Na Quarta-Feira de Cinzas, as urgências manterão seu funcionamento normal. Os centros de saúde e demais unidades começarão o atendimento às 12h.

Coleta de lixo - o serviço de coleta de lixo vai funcionar normalmente na capital mineira durante o Carnaval. A varrição também ocorrerá todos os dias, exceto na terça-feira, dia 24, em que funcionará em esquema de plantão.

Assistência Social - os abrigos públicos de Belo Horizonte vão ficar abertos normalmente durante todo o feriado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade