PUBLICIDADE

De laser a câmera: veja novos acessórios para ciclistas

28 ago 2014 - 09h54
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Revolights é um sistema de iluminação 360 graus. Ao contrário dos faróis tradicionais, que concentram a luz em um único local, Revolights lançar uma faixa exclusiva vertical de luz, iluminando não só o chão, mas sinais de trânsito e obstáculos elevados também. 

O mercado do ciclismo está abastecido de várias novidades voltadas para quem trafega nas cidades. A necessidade de uma melhor mobilidade urbana tem forçado as cidades a investir em ciclovias por todos os lados e, de olho nessa nova onda, separamos uma lista com dez acessórios modernos e inovadores. Confira:

1. Capacete conectado

pulseira_emergencia on Make A Gif

Capacete que avisa em caso de acidente, o gadget ICEdot promete manter o ciclista conectado todo o tempo. Se você gosta de fazer trilhas ou pedalar sozinho, esse capacete alerta seus amigos caso algo saia do normal. Ele possui um sensor de acidentes com tecnologia Bluetooth, interligado com o celular. Se o capacete sofrer algum impacto, uma contagem regressiva tem início no smartphone. Caso ela não seja interrompida, uma mensagem mostrando a localização do ciclista será enviada para o contato selecionado.

2. Pulseira de identificação

pulseira_emergencia on Make A Gif

A mesma empresa que criou o capacete inventou uma pulseira que armazena informações que vão além do tipo sanguíneo do ciclista. Por meio de um código, o socorrista pode acessar os principais dados do ciclista acidentado, como medicamentos a qual a vítima tem alergia.

3. Laser Projetor

Lases_bike on Make A Gif

A Blaze criou um laser verde que projeta a imagem de uma bicicleta de 5 metros a frente. Isso alerta os veículos sobre a presença de ciclistas, evitando fechadas.

4. Câmera traseira

camera_bike on Make A Gif

O Fly6 foi desenvolvido para dar segurança ao ciclista. Ele surgiu após uma má experiência de um de seus sócios, que levou uma pancada na cabeça de um motociclista e acabou caindo. O equipamento tem luzes, que servem como sinalização, e uma câmera de alta resolução acoplada que filma tudo o que acontece atrás do ciclista.

5. Mochila sinalizadora

 Seta_mochila_gif on Make A Gif

O sinalizador Bikeman vem com um controle remoto que sinaliza o caminho que o ciclista vai fazer.

6. Carregador

 Bateria_bicicleta on Make A Gif

Que tal um gerador que é recarregado com as suas pedaladas? O Siva Cycle Atom tem saída USB e serve para carregar celular e outras aparelhos.

7. Para-lamas retrátil

paralamas on Make A Gif

Plume é um para-lamas retrátil que pode ser aberto quando o ciclista passa por trechos molhados. Nada mais chato do que água molhando as costas, né?

8. Alarme 'Rfid Bikealarm'

Foto: Divulgação

Esse é um sensível sistema de alarme eletrônico com sensor de movimento. Com ele, é possível deixar a bicicleta sem cadeado pois, minúsculos movimentos acionam um poderoso alarme. Segundo o fabricante, o sistema interno utiliza um algoritmo complexo capaz de distinguir roubo e vibrações inofensivas do ambiente. 

9. Charme e segurança

WRCNBi on Make A Gif, Animated Gifs

A marca francesa Esthete criou a jaqueta Eclaireur, que alia segurança e elegância. Sua membrana exclusiva oferece uma impermeabilidade perfeita à chuva e ao vento e é muito respirável. O casaco também conta com um sistema de LEDs exclusivos e ajuste ergonômico, ideal para pedalar e usar na cidade.

10. Revolights

iphone on Make A Gif

O Revolights é um sistema de iluminação 360 graus. Ao contrário dos faróis tradicionais, que concentram a luz em um único local, Revolights lançar uma faixa exclusiva vertical de luz, iluminando não só o chão, mas sinais de trânsito e obstáculos elevados também. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade