PUBLICIDADE

vc repórter: vítimas de incêndio em SP começam a receber auxílio aluguel

16 jul 2013 - 15h46
(atualizado em 17/7/2013 às 07h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um incêndio de grandes proporções atingiu moradias da comunidade da Ilha, região de Heliópolis, no último dia 7; centenas de pessoas ficaram desabrigadas</p>
Um incêndio de grandes proporções atingiu moradias da comunidade da Ilha, região de Heliópolis, no último dia 7; centenas de pessoas ficaram desabrigadas
Foto: Felipe Marques / vc repórter

A prefeitura de São Paulo iniciou nesta terça-feira o pagamento dos seis meses de auxílio aluguel às vítimas do incêndio que atingiu a favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, no último dia 7.

De acordo com a administração municipal, 960 famílias da Comunidade da Ilha irão receber R$ 2,4 mil divididos em parcelas de R$ 400 nos próximos meses.

Os primeiros a receber o benefício serão as 180 famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação na última quarta-feira. As demais devem receber o valor até o final da semana, de acordo com a ordem de cadastro.

Para receber o auxílio, os beneficiários recebem uma ordem de pagamento, podendo sacar o dinheiro em agências do Banco do Brasil, ou transferir para um banco de sua preferência. Segundo a prefeitura, o auxílio será renovado até que as famílias sejam atendidas definitivamente.

Cerca de 600 pessoas foram excluídas do cadastro por tentarem se passar por desabrigados da favela, afirmou a prefeitura.

Na madrugada do dia 7, um incêndio de grandes proporções atingiu moradias da Comunidade da Ilha. Ao menos três pessoas morreram carbonizadas e 19 ficaram feridas, sendo três em estado grave.

Segundo os bombeiros, foram necessárias 22 equipes e cerca de 60 homens para controlar as chamas, que atingiram uma área de 3 mil m², 50 moradias e parte de um hospital na avenida Almirante Delamare, na altura do n° 500.

Fãs de Michael Jackson arrecadam doações

Para ajudar as vítimas do incêndio, fãs do cantor americano Michael Jackson se reuniram e fizeram uma campanha para arrecadar doações para os desabrigados.

Fãs do cantor Michael Jackson organizaram campanha e arrecadaram doações para vítimas de incêndio
Fãs do cantor Michael Jackson organizaram campanha e arrecadaram doações para vítimas de incêndio
Foto: Mary MJJ / vc repórter

Ao todo, o grupo Be Like Mike (Seja como Michael), que se dedica a trabalhos humanitários, arrecadou 678 peças de agasalhos, que foram entregues aos moradores entre os dias 9 e 13 de julho.

A internauta Mary MJJ, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade