PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: viaduto do Chá sofre com ação de vândalos em SP

24 ago 2012 - 20h26
(atualizado às 20h50)
Compartilhar

O viaduto do Chá, tradicional cartão postal na região central de São Paulo, vem sofrendo com a ação de vândalos. Muitos parafusos de latão da parte metálica da ponte foram arrancados ao longo do tempo.

Segundo a subprefeitura da Sé, existe um estudo em andamento para comprar novos parafusos, mas como a construção é de 1938, o órgão admitiu dificuldade em encontrar o material que seja de acordo com o projeto original.

Procurada pelo Terra, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), responsável por preservar o patrimônio público, informou que realiza rondas frequentes na região do viaduto do Chá, mas que irá reforçar a proteção no local.

De acordo com a GMC, ao flagrar danos ao patrimônio, a guarda conduz os responsáveis à delegacia, como aconteceu na quarta-feira, 22, quando um homem foi preso furtando fiação do túnel Anhangabaú.

A guarda ainda lembra que as denúncias de vandalismo podem ser feitas pelo telefone 153 da GCM, que funciona 24 horas.

O internauta Devanir Amâncio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Muitos parafusos de latão da parte metálica da ponte foram arrancados ao longo do tempo
Muitos parafusos de latão da parte metálica da ponte foram arrancados ao longo do tempo
Foto: Devanir Amâncio / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade