PUBLICIDADE

vc repórter: ventos com mais de 70 km/h atingem interior de SP

8 jun 2011 - 13h07
(atualizado às 13h21)
Compartilhar

Os fortes ventos e as chuvas que ocorreram em todo o Estado de São Paulo durante o fim de tarde e noite de terça-feira, 7, deixaram estragos em cidades do interior de São Paulo.

Um muro caiu na rua Barão de Campinas, no centro de Limeira, por causa do vento forte registrado no Estado de São Paulo
Um muro caiu na rua Barão de Campinas, no centro de Limeira, por causa do vento forte registrado no Estado de São Paulo
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

Quedas de árvores e destelhamentos de casas foram as principais reclamações de moradores de Limeira, segunda a Defesa Civil do município. Foram registradas 16 quedas de árvores na cidade, nos bairros Campos Elíseos, Vila Piza, Santo André, Vila Queiroz, Colina de São João, Lago Azul, Santa Fé, São Francisco e Vila Camargo.

Duas casas ficaram destelhadas, no número 226 da rua Barbados, no bairro Belinha Ometto, e no número 104 da rua Henrique Duarte do Páteo, no bairro Nova Suíça. No edifício Limeira, na esquina da rua Sete de Setembro com a rua 13 de Maio, janelas tiveram vidros quebrados.

Também foi registrada uma queda de muro no centro da cidade, na rua Barão de Campinas. Em nenhum dos casos houve vítimas e ninguém ficou desabrigado.

Já em Ribeirão Preto, o Corpo de Bombeiros informou que 20 árvores caíram em diversos pontos da cidade. A queda que mais prejudicou o trânsito foi na avenida João Fiúsa, no Jardim Canadá, que interditou a via no sentido do centro para o bairro. Ventos de até 60 km/h foram registrados no município.

Segundo a Climatempo, por todo o Estado de São Paulo ocorreram fortes rajadas de vento. No aeroporto de Guarulhos, foi registrada uma rajada de 127 km/h. No aeroporto de Viracopos, em Campinas, uma marca próxima foi alcançada, com uma rajada de 125 km/h. Na cidade de Pradópolis, a cerca de 330 km da capital, o vento atingiu 83 km/h.

O Instituto Nacional de Metereologia também registrou rajadas acima de 70 km/h nas seguintes cidades: São Miguel Arcanjo (85 km/h), Piracicaba (84 km/h), Barra Bonita (78 km/h), Sorocaba (78 km/h), São Carlos (77 km/h), Ibitinga (76 km/h), Taubaté (74 km/h) e Votuporanga (71 km/h).

Os internautas Wagner Guidi, de Limeira (SC), e Alexandre Pinho, de Ribeirão Preto (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade