PUBLICIDADE

vc repórter: ventania causa apagões em cidade da Bahia

Bairros de Vitória da Conquista registraram interrupções no fornecimento de energia elétrica

3 out 2014 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Falta de energia afetou alguns bairros de Vitória da Conquista</p>
Falta de energia afetou alguns bairros de Vitória da Conquista
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, sofreu com apagões na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), as interrupções no fornecimento de energia elétrica aconteceram em alguns bairros do município, devido aos fortes ventos que atingiram a região.

Siga o vc repórter no Twitter

A companhia informou que os primeiros casos foram registrados na noite da última quinta-feira. Um equipamento da subestação que atende parte de Vitória da Conquista apresentou defeito. Segundo a empresa, por questões de segurança, houve atuação automática dos dispositivos de proteção elétrica e, consequentemente, interrupções no fornecimento de energia.

A Coelba relatou que, após um desligamento de energia, às 22h15, 90% dos consumidores afetados tiveram o fornecimento restabelecido em seguida, às 22h18. Os demais clientes foram regularizados às 22h50. Na madrugada de hoje, aconteceu um novo apagão em parte do município, entre 0h31 a 1h07. Os técnicos da Coelba foram acionados novamente e regularizaram o fornecimento.

Entre as 3h09 e as 6h13 desta sexta-feira, houve uma nova interrupção no fornecimento de energia, também causada pela ventania, nos bairros Alvorada, Bruno Bacelar, Ibirapuera, Cidade Maravilhosa, Iracema, Nossa Senhora Aparecida e Urbis V. A concessionária registrou ainda, das 8h21 às 8h50, um apagão no bairro Candeias.

O leitor Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade