PUBLICIDADE

vc repórter: vazamento em imóvel vazio causa desperdício em SP

23 abr 2014 - 13h20
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Água escorria por calçada da avenida Pompeia na última quinta-feira
Água escorria por calçada da avenida Pompeia na última quinta-feira
Foto: Paulo Laizo / vc repórter

Um vazamento de água chamava a atenção de quem passou pela calçada na altura do número 1.499 da avenida Pompeia, na zona oeste de São Paulo, na última quinta-feira, 17.

Procurada pelo Terra, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), informou nessa terça-feira que o vazamento ocorria dentro do imóvel, que encontra-se desocupado. “Desta forma, foi necessário realizar fechamento de ramal de água no passeio”, afirmou.

Segundo a Companhia, o vazamento foi contido ainda na quinta-feira. A Sabesp ressaltou que não se responsabiliza por vazamentos que ocorram do ponto do cavalete - estrutura que liga o hidrômetro à tubulação da rua - para dentro da residência. Nesses casos, o vazamento é de responsabilidade do morador do imóvel.

No mesmo dia em que o vazamento foi registrado, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, afirmou em entrevista à rádio CBN  que o governo paulista pretende cobrar uma taxa extra dos consumidores que não economizarem.  A multa deve começar a ser aplicada entre maio e junho, conforme o secretário, na mesma porcentagem do bônus para aqueles que estão poupando o recurso. 

O leitor Paulo Laizo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade