PUBLICIDADE

vc repórter: vazamento de esgoto espalha mau cheiro em SP

18 mar 2015 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

O vazamento de um esgoto causou transtorno aos moradores do bairro Jardim Ingá, na zona sul de São Paulo. O leitor Basílio Colares afirmou que o problema começou há cerca de um mês, na altura do número 296 da rua Mário Linhares, e espalhou mau cheiro pelo local.

Vazamento espalhou água de esgoto pela calçada
Vazamento espalhou água de esgoto pela calçada
Foto: Basílio Colares / vc repórter

De acordo com Basílio, os moradores da região solicitaram serviço de desobstrução da rede coletora à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), mas não foram atendidos. Ele contou que esteve no local e que, durante o dia, o odor insuportável incomoda, principalmente, as pessoas que ficam nos pontos de ônibus, aguardando a chegada do transporte.

Siga o vc repórter no Twitter

Uma nova solicitação foi registrada no dia 13 de março. Quatro dias mais tarde, o leitor entrou em contato com a companhia, que informou que o serviço de desobstrução estava em atraso, uma vez que deveria ter sido realizado na última segunda-feira.

Procurada pelo Terra, a Sabesp enviou uma equipe ao local no último sábado, para verificar a situação. Um teste corante, feito na última terça-feira, mostrou que ramal de esgoto com problemas pertence a um condomínio localizado em uma rua paralela, a Carlos Magalhães, mas sai na rua Mario Linhares. A companhia pediu desculpas pelo “contratempo” e se comprometeu concluir o conserto até esta quarta-feira.

O ramal de esgoto, segundo a Sabesp, pertence a um condomínio de uma rua paralela
O ramal de esgoto, segundo a Sabesp, pertence a um condomínio de uma rua paralela
Foto: Basílio Colares / vc repórter

O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade