PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: troca de poste gera "bolo" de fios na zona oeste de SP

9 ago 2013 - 21h00
(atualizado em 11/8/2013 às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Subprefeitura de Pinheiros prometeu intimar as concession&aacute;rias que prestam servi&ccedil;os na regi&atilde;o para regularizarem a situa&ccedil;&atilde;o</p>
Subprefeitura de Pinheiros prometeu intimar as concessionárias que prestam serviços na região para regularizarem a situação
Foto: Eduardo Presto / vc repórter

No dia 15 de junho deste ano, um poste da rua Professor Vahia de Abreu, no bairro Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo, foi substituído. Quase dois meses depois, o novo poste sustenta dezenas de fios enrolados uns nos outros.

A substituição fez parte de um “plano de modernização de distribuição e ampliação da capacidade de atendimento em andamento na região”, segundo informou a AES Eletropaulo, concessionária de energia elétrica responsável pela troca. A empresa, contudo, se isenta de culpa pela nova configuração, uma vez que alega que os cabos de eletricidade ficam acondicionados acima dos fios emaranhados.

“Conforme regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a AES Eletropaulo não é autorizada a mexer ou realocar fiações de outras empresas”, complementou via nota. A concessionária esclareceu, ainda, que todas as empresas que compartilham dos postes são avisadas com antecedência quando há uma realocação ou substituição, para que possam fazer as adaptações necessárias e garantir a continuidade dos seus serviços.

A subprefeitura de Pinheiros, responsável por fiscalizar a região, informou que “irá intimar as concessionárias que prestam serviços na região para que regularizem a situação o mais breve possível”.

O internauta Eduardo Presto, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade