PUBLICIDADE

vc repórter: tremor atinge Jaraguá do Sul, em SC

O tremor de terra assustou os moradores de Jaraguá do Sul na madrugada de segunda-feira

7 out 2014 - 17h56
(atualizado em 5/12/2014 às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Imagem disponibilizada pelo Observatório Sismológico mostra o epicentro do tremor</p>
Imagem disponibilizada pelo Observatório Sismológico mostra o epicentro do tremor
Foto: Observatório Sismológico de Brasília/ Reprodução

Um tremor atingiu a cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na madrugada da última segunda-feira e assustou moradores da região. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor teve magnitude 3,5 na escala Richter.

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo Marcelo Prochnow, secretário da Defesa Civil do município, o abalo sísmico foi sentido em alguns bairros como Rio Branco, Santa Luzia e João Pessoa. “O tremor ocorreu por volta das 4h32 de segunda-feira. Os moradores só ligaram durante a manhã e, pelo barulho que o terremoto causou, muitos acharam que se tratava de trovões", afirmou Marcelo.

De acordo com Eveline Sayão, geógrafa do Observatório Sismológico de Brasília, o fenômeno é considerado terremoto, mas de baixa magnitude. “Esses tremores acontecem com pouca frequência no Brasil, e a existência de fraturas ou falha geológica podem ser fatores que causam o abalo sísmico.” A geógrafa acrescentou ainda que o tremor durou segundos.

Por precaução, técnicos da Defesa Civil foram enviados aos bairros atingidos, mas nenhum dano estrutural foi detectado. O epicentro do terremoto ocorreu próximo à cidade de Joinville. 

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade