0

vc repórter: tremor assusta moradores da zona do epicentro em GO

8 out 2010
19h03
atualizado às 20h58

No norte de Goiás, a cidade de Formoso também sentiu a terra tremer com os abalos de 5 graus de magnitude registrados no fim da tarde desta sexta-feira na região Centro-Oeste do País. "Fez tremer as pernas", conta o morador Marcelo Vaz Borges.

A cidade, de estimados oito mil habitantes, fica na região do epicentro, a 255 km de Brasília, na divisa entre Tocantins e Goiás. O abalo foi registrado às 17h16 pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Dono de uma loja de enxovais e colchões no centro da cidade, Marcelo conta que estava atendendo clientes quando sentiu o chão e os muros balançarem. "No começo, pensei que fosse aquele rolo que prensa o asfalto ou algum carro pesado", conta. Ele não teve prejuízos em seu comércio, mas conta que o estabelecimento vizinho, de artigos para agropecuária, teve os produtos jogados no chão.

Segundo ele, os habitantes saíram em pânico de suas casas sem saber o que havia acontecido. Até as 18h30, não havia orientações caso outro abalo acontecesse.

"Não sei o que fazer, é a primeira vez que isso acontece", diz. "Imagine como fica o falatório na cidade".

O tremor também atingiu o município de Pilar de Goiás. Letícia Batista Godinho Silva, que mora na cidade, conta que boa parte da população da cidade foi para a rua. "A gente achou que a terra tremeu porque a empresa de mineração daqui tinha estourado alguma bomba", conta. Segundo ela, o evento não prejudicou nenhum imóvel, mas derrubou alguns remédios de uma farmácia local.

No último dia, um tremor de 3,6 graus na escala Richter havia atingido pelo menos cinco cidades do interior de Goiás.

Com informações do O Dia

O internauta Marcelo Vaz Borges, de Formoso (GO), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
publicidade