PUBLICIDADE

vc repórter: torneira jorra água suja na zona leste de SP

22 ago 2014 - 17h16
(atualizado em 5/12/2014 às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aspecto da água espantou o morador da rua Irapucará</p>
Aspecto da água espantou o morador da rua Irapucará
Foto: Marcos Alquatri / vc repórter

Um morador do bairro Penha de França, na zona leste de São Paulo, espantou-se ao ver sair da torneira de sua casa água de cor amarelada e bastante escura. Marcos Alquatri coletou uma amostra do líquido no último domingo e afirmou que esta foi a segunda vez, em cerca de 15 dias, que passou por tal situação.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com Marcos, há aproximadamente dois meses, desde que a cidade começou a enfrentar uma crise no abastecimento hídrico, a falta de água é quase que diária em sua casa, na rua Irapucará, e acontece sempre por volta das 21h. Apesar do incômodo, ele não chegou entrar em contato diretamente com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Procurada pelo Terra, a empresa afirmou que o fornecimento está normal na residência. Na última quinta-feira à tarde, uma equipe foi até o imóvel do cliente e fez a coleta de uma amostra da água para análise. O relatório apontou que, no momento em que foi realizado o procedimento, a água apresentava aspecto normal.

<p>A situação havia acontecido pela primeira vez há cerca de 15 dias na casa de Marcos</p>
A situação havia acontecido pela primeira vez há cerca de 15 dias na casa de Marcos
Foto: Marcos Alquatri / vc repórter

A Sabesp acrescentou que, de qualquer forma, providenciará a troca do ramal que abastece o local e que irá monitorar a qualidade da água neste ponto. Em nota, a companhia ressaltou que obedece a todos os padrões e normas estabelecidos pela Vigilância Sanitária e pediu desculpas a Marcos “por eventuais transtornos causados“ a ele.

O leitor Marcos Alquatri, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade