PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: terreno público tem mato alto no ABC Paulista

27 mar 2014 - 20h34
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Terreno sujo próximo de três escolas pertence à prefeitura de São Bernardo do Campo
Terreno sujo próximo de três escolas pertence à prefeitura de São Bernardo do Campo
Foto: Daniela Robles / vc repórter

Um terreno público localizado na altura do número 15 da rua Valdomiro Luiz, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, causa transtorno aos moradores da região. Com mato alto e esgoto a céu aberto, o local abrigava uma escola de ensino profissionalizante até 2011.

“Nesta mesma rua existem outras três escolas e as crianças são obrigadas a passar por esse local fétido e infestado de bichos”, afirma a moradora Daniela Robles. Na via estão a Escola Municipal Sandra Cruz Martins Freitas, a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Marly Buissa e a Escola Estadual Faustina Pinheiro Silva, além de uma unidade de saúde, a UPA Demarchi Batistini.

Procurada pelo Terra, a prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou que o espaço foi desativado em 2011 e que atualmente o atendimento aos alunos é realizado na Escola Emeb Marly Buissa.

Segundo a administração municipal, equipes já estão fazendo o trabalho de roçada e de corte de mato no local. “O terreno deve estar limpo até o final desta semana”, afirmou em nota.

No entanto, mesmo questionada, a prefeitura não se pronunciou sobre o esgoto que estaria vazando no terreno.

A leitora Daniela Robles, de São Bernardo do Campo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade