PUBLICIDADE

vc repórter: terreno da SPTrans é tomado por lixo em SP

20 out 2014 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Terreno se transformou em um ponto de descarte de lixo e entulho</p>
Terreno se transformou em um ponto de descarte de lixo e entulho
Foto: Eika Almeida / vc repórter

Um terreno da SPTrans (São Paulo Transporte) localizado na rua altura do número 1.000 da rua Giovanni Bononcini, zona sul da capital paulista, se transformou em um ponto de moradia irregular e descarte de lixo. Segundo o órgão, no local será implantado uma nova pista de acesso ao Terminal Grajaú, além da melhoria na ligação entre as ruas Oscar Andrade e a própria Giovanni Bononcini. 

Siga o vc repórter no Twitter

A área foi cedida à SPTrans pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) há dez anos. Durante o período, três imóveis irregulares foram construídos no terreno e o processo de remoção dessas casas estavam sob responsabilidade da CPTM.

Após a remoção das moradias, o local se transformou em um “lixão a céu aberto, com entulhos, lixos domésticos e animais mortos", como descreve a moradora Eika Almeida. 

Procurada pelo Terra, a assessoria da SPTrans informou que tapumes e barreiras de concreto foram colocados em volta do terreno para impedir o depósito de materiais de grande porte. A ação, no entanto, não impediu novos despejos. 

Outra queixa da moradora é com relação aos animais deixados no local. “Foram abandonados dois cachorros que latem e ameaçam os pedestres. Eu, gestante, e minha filha já fomos atacadas por eles ao atravessar a rua”, conta Eika. Para verificar a situação, a SPTrans afirmou que acionará subprefeitura de Capela do Socorro, para que as providências necessárias sejam tomadas. 

As obras de ampliação do Terminal Grajaú devem ser iniciadas em 30 dias. Antes disso, ocorrerá a limpeza do terreno. 

A leitora Eika Almeida, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade