PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: terreno da CDHU é invadido na zona sul de SP

18 abr 2014 - 17h07
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma área localizada próximo à rua José de Barros Magaldi, no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, foi ocupada irregularmente por diversas famílias que há cerca de 15 dias constroem suas moradias no local.

Segundo um morador da região que preferiu não se identificar, o terreno se trata de uma área verde em declive que foi desmatada pelos invasores. “Nota-se que grande parte dos moradores chega de carro levando tábuas e telhas que são montados em forma de pequenas casas”, conta.

Além disso, é possível ver ligações ilegais de eletricidade. No início deste mês, dois homens utilizavam uma escada para mexer no poste e “puxar” a energia.

Procurada pelo Terra, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) afirmou que parte da área é de sua responsabilidade. Em nota, a pasta afirmou “que já está tomando as medidas legais cabíveis”. No entanto, a Companhia não soube informar a quem pertence o restante da área. 

O leitor Marcos Antonio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade