PUBLICIDADE

vc repórter: terreno baldio vira depósito de lixo em Santos, litoral de SP

16 jul 2013 - 20h42
(atualizado em 17/7/2013 às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Terreno do bairro da Encruzilhada, em Santos, virou dep&oacute;sito de lixo a c&eacute;u aberto; dono foi intimado a&nbsp;cercar a &aacute;rea com muro</p>
Terreno do bairro da Encruzilhada, em Santos, virou depósito de lixo a céu aberto; dono foi intimado a cercar a área com muro
Foto: Osman Andrade / vc repórter

Um terreno no cruzamento das ruas Carvalho de Mendonça e Luiz de Camões, no bairro da Encruzilhada, em Santos, se tornou um depósito a céu a aberto para os mais diferentes tipos de lixo e entulho. O espaço onde há alguns anos o que se via eram casas, hoje sequer está cercado como deveria. Vizinhos temem contaminação por dengue, além de outras pragas.

Procurada pelo Terra, a prefeitura da cidade litorânea informou que realiza serviço de fiscalização em terrenos abandonados e que “a responsabilidade pela limpeza do terreno é do proprietário que, caso não deixe o lote em condições é intimado”. Caso não atenda  dentro do prazo estipulado por lei, é multado em R$ 11.382,16.

A administração municipal afirma ainda que intimou o proprietário do terreno em questão no último dia 4. Ele terá 30 dias para providenciar a construção de um muro de fechamento no terreno.

<p>Prefeitura afirma que proprietário foi orientado a evitar que haja proliferação de pragas e mosquitos</p>
Prefeitura afirma que proprietário foi orientado a evitar que haja proliferação de pragas e mosquitos
Foto: Osman Andrade / vc repórter

Sobre a ameaça de pragas, a Secretaria de Saúde de Santos informa que o local já foi visitado pelas equipes da Seção de Controle de Vetores (Secove). “Após a vistoria, o responsável pelo terreno foi notifcado sobre medidas que deveriam ser adotadas para evitar o surgimento de criadouros do mosquito transmissor da dengue, o que foi prontamente feito”.

Ainda segundo o órgão, o bairro onde fica o terreno passou por um mutirão em fevereiro deste ano, que contou também com serviço de nebulização de inseticida para combater o mosquito. 

O internauta Osman Andrade, de Santos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade