PUBLICIDADE

vc repórter: terreno acumula lixo na zona sul de Curitiba

24 jul 2014 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários
Lixo se acumula em terreno na rua Evelázio Augusto Bley, em Curitiba
Lixo se acumula em terreno na rua Evelázio Augusto Bley, em Curitiba
Foto: Célio Borba / vc repórter

Um terreno localizado na rua Evelázio Augusto Bley, próximo ao cruzamento com a rua Alberto Cominese, no bairro Tatuquara, na zona sul de Curitiba (PR), acumula lixo e entulho. O local virou um ponto de descarte irregular e preocupa moradores da região. 

Siga o vc repórter no Twitter

“Moradores e até empresas têm despejado pequenos dejetos, o que tornou o local um espaço onde constantemente é descartado lixo orgânico, restos de materiais de construção e até animais mortos”, conta o leitor Célio Borba. “Neste trecho da rua não há moradias. É mato dos dois lados da via, o que facilita este tipo de ação”, completa.

Procurada pelo Terra, a prefeitura de Curitiba, por meio da Administração Regional Pinheirinho, afirmou que a limpeza do local será realizada nos próximos dias - sem detalhar uma data específica. O órgão ressaltou também que “limpezas periódicas são realizadas na área, porém a própria população descarta lixo e entulho no local”.

Questionada se há alguma ação prevista para inibir o descarte irregular de lixo na área, a prefeitura não se pronunciou.

O leitor Célio Borba, de Curitiba (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade