PUBLICIDADE

vc repórter: terreno abandonado tem lixo e animais mortos em SP

30 abr 2013 - 19h47
(atualizado às 19h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo prefeitura, terreno é de propriedade particular</p>
Segundo prefeitura, terreno é de propriedade particular
Foto: Willibrandy / vc repórter

Um terreno abandonado localizado na altura do número 652 da rua Antônio Peres Paniágua, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, causa transtornos aos moradores e pedestres que passam pelo local. Segundo relatos, o terreno está abandonado há 15 anos e há descarte irregular de entulho e lixo, além de animais mortos.

Em contato com o Terra, a prefeitura de Osasco afirmou que o terreno é uma área particular e que já havia feito, a pedido do Ministério Público, uma limpeza no local, removendo 15 caminhões de entulho.

Segundo a administração municipal o terreno pertence a uma cooperativa habitacional que enfrenta problemas jurídicos e financeiros, respondendo inclusive por ação fiscal com intimações para limpeza do local, além da construção de muro e calçada.

De acordo com relatos de moradores e pedestres que passam pela região, havia um projeto de construção de conjuntos habitacionais no local, fato confirmado pela prefeitura.

A administração municipal informou ainda que o lançamento de entulhos ocorre por caminhões de terceiros, vindos de diversas regiões da cidade e também de cidades vizinhas. “A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana tem fiscalizado a ação dos caminhões e o Departamento de Uso de Solo (DUS) prossegue em sua ação intimando e multando a Cooperativa proprietária do imóvel”, afirmou, em nota.

O internauta Willibrandy, de Osasco (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade