PUBLICIDADE

vc repórter: terminal Cachoeirinha, em SP, segue em obras após 3 anos

21 jan 2014 - 20h55
(atualizado em 22/1/2014 às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O terminal de ônibus Cachoeirinha, que deveria ser entregue ao público após reformas em dezembro de 2010, segue inacabado. A prefeitura alega, contudo, considera a obra concluída, mesmo admitindo que itens básicos, como corrimãos e um elevador de acesso, ainda estejam pendentes.

Em julho do ano passado, o Terra publicou uma reportagem que mostrava a morosidade da obra, orçada em quase R$ 7 milhões. O projeto contemplava, segundo texto da própria prefeitura, “uma série de adaptações para acessibilidade, como a instalação de um elevador e uma rampa de acesso ao terminal àqueles que trafegam pela avenida Deputado Emílio Carlos”.

O acesso à importante via, contudo, segue prejudicado, já que a rampa ainda carece de gradil e corrimãos, e o elevador aguarda liberação de alvará para começar a operar.

Segundo a SPTrans, os demais quesitos previstos do projeto inicial de R$ 6.950.169 já foram contemplados. Mesmo assim, segundo o órgão, as demais obras remanescentes fazem parte de “melhorias”. Entre elas, estão a reforma de três conjuntos de sanitários públicos, a construção acessos para usuários pelas avenidas Itaberaba e Inajar de Souza, além de adequações de instalações sanitárias, refeitórios e vestiários para quem trabalha no terminal. 

O internauta Alecir Macedo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade