PUBLICIDADE

vc repórter: temporal destelha parte da Estação das Docas, no PA

12 dez 2013 - 18h56
(atualizado em 13/12/2013 às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Um forte temporal que atingiu na tarde desta quinta-feira a cidade de Belém, no Pará, destelhou parte dos armazéns 1 e 2 no complexo turístico Estação das Docas, localizado na Boulevard Castilhos França, no bairro Campina.

De acordo com a Organização Social Pará 2000, responsável pela administração do local, uma rajada de vento atingiu a área e causou estragos em cerca de 30 metros dos telhados de cada armazém. Ninguém ficou ferido. Ao todo, o complexo que ocupa uma área de 32 mil metros quadrados, tem três armazéns. Os dois atingidos pela chuva de hoje abrigam restaurantes e lanchonetes. 

O complexo turístico está temporariamente fechado para os reparos necessários. Às 18h, a Pará 2000 ainda avaliava os danos causados pela chuva, que teve início por volta das 14h.

Segundo o Centro Integrado de Operações (Ciop), órgão que integra todas as forças de segurança do Estado, 19 ocorrências foram atendidas entre 14h30 e 17h, a maioria delas pelo Corpo de Bombeiros. Os bairros mais atingidos pela chuva foram Campina e a Cidade Velha, onde um poste caiu sobre veículos na avenida Castilho França. Diversos pontos de alagamentos e quedas de árvores também foram registrados. 

<p>Chuva forte atingiu a capital paraense na tarde desta quinta-feira</p>
Chuva forte atingiu a capital paraense na tarde desta quinta-feira
Foto: Roberto Meira / vc repórter

De acordo com a agência meteorológica Climatempo, a temperatura caiu de 29°C para 25°C em menos de uma hora. O temporal foi acompanhado por uma ventania. Por volta das 14h30, rajadas de até 59 km/h foram registradas no aeroporto internacional Júlio Cezar Ribeiro, mais conhecido como Val de Cans.

“A chuva foi provocada pelo calor e pela alta umidade, característica da região”, explica o meteorologista Marcelo Pinheiro. Na sexta-feira, o sol forte volta a aparecer na capital paraense. Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite e os termômetros devem oscilar entre 24°C e 32°C.

O internauta Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade