PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: temporal causa alagamentos em Blumenau

27 nov 2009 - 09h10
(atualizado às 19h42)
Compartilhar

Um forte temporal que atingiu Blumenau (SC) no início da noite desta quinta-feira causou alagamentos pela cidade. A chuva teve início por volta das 18h30 e, com duração de pouco mais de uma hora, foi suficiente para atrapalhar a vida dos blumenauenses.

Veículo tentou passar pela rua Almirante Tamandaré, mas ficou parado no alagamento
Veículo tentou passar pela rua Almirante Tamandaré, mas ficou parado no alagamento
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Os problemas se concentraram ao longo do ribeirão da Velha que transbordou em diversos trechos. "Na rua Almirante Tamandaré um veículo de carga tentou atravessar e parou no meio do alagamento", conta o internauta Jaime Batista da Silva. A ponte ao lado do parque Ramiro Ruediger também ficou intransitável.

Pelo menos mais três vias sofreram com as enchentes na região: as ruas Suíça, dos Pescadores e Antônio Benassi. Em Itoupava Norte, um trecho da rua Paris ficou alagado e no bairro Garcia, a rua Amazonas também registrou problemas. Já em Vila Nova, os motoristas não conseguiam trafegar pela rua Almirante Barroso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas árvores caíram, uma sobre uma residência e outra em via pública. A corporação registrou ainda três solicitações para vistoria de árvores que correm risco de queda.

"Na manhã desta sexta-feira, equipes da prefeitura estão trabalhando na limpeza das ruas, retirando a lama deixada pelas águas", conta o morador Gefson Silva.

O cemitério do bairro Velha Central também ficou prejudicado. Segundo Jaime, os túmulos amanheceram quebrados, com as tampas reviradas e muita lama, depois do ribeirão ter transbordado e alagado o cemitário. "Os moradores da cidade foram limpar a sujeira nesta sexta-feira", conta.

Antes da chuva, Blumenau registrava temperaturas elevadas. A previsão para esta sexta-feira é de tempo encoberto a nublado, com mais pancadas de chuva e trovoadas. A máxima pode chegar aos 29°C e a mínima fica em 23°C.

Os internautas Jaime Batista da Silva e Gefson F. da Silva, de Blumenau (SC), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade