PUBLICIDADE

vc repórter: temporal atinge região metropolitana de Vitória

5 abr 2010 - 17h44
(atualizado em 7/4/2010 às 16h16)
Compartilhar

Chuvas de grande intensidade atingiram a região metropolitana de Vitória (ES) na tarde desta segunda-feira (5). Segundo a agência meteorológica Climatempo, choveu na região 47,4 mm em apenas uma hora, entre 13h e 14h, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Choveu 47 mm em uma hora no Espírito Santo
Choveu 47 mm em uma hora no Espírito Santo
Foto: Felipe de Lima Neves / vc repórter

O motivo do temporal, segundo a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, é a chegada de uma frente fria à região, que facilitou a formação de nuvens muito carregadas. Rajadas de vento chegaram aos 49 km/h, às 14h, horário em que a visibilidade no aeroporto de Vitória baixou para 800 m.

As temperaturas baixaram rapidamente na área atingida pelas chuvas. De 32°C às 12h, os termômetros foram para 25°C às 13h44.

Moradores da região logo relataram os prejuízos causados pelo temporal. Segundo Marco Aurélio Fassheber, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, ruas ficaram alagadas e o tempo continuou escuro após a chuva.

No bairro Porto de Cariacica, em Cariacica, segundo o morador Felipe de Lima Neves, "um córrego transbordou, invadindo várias casas. A rua Filomeno Matos virou um rio e vários pontos do bairro ficaram intransitáveis".

O Corpo de Bombeiros de Vitória, responsável pela região e os departamentos de Defesa Civil de Vitória e Cariacica não haviam registrado ocorrências relacionadas às chuvas até as 16h30.

Ainda de acordo com a Climatempo, a frente fria vai ficar perto do Espírito Santo nesta terça-feira e chuvas e ventos fortes ainda poderão atingir todo o Estado. O tempo permanece instável na quarta-feira, mas a chuva enfraquece. Ventos frios de uma grande massa de ar polar chegam ao Estado e vão ajudar a manter a temperatura amena até o fim da semana.

Os internautas Marco Aurélio Fassheber, de Vitória (ES), Felipe de Lima Neves e Jansay L. Simon Caetano, de Cariacica (ES), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade