PUBLICIDADE

vc repórter: Sul terá recordes de frio a partir desta 5ª

Apesar da queda de temperatura nos três Estados da região, a meteorologia prevê melhora do tempo no final de semana

13 ago 2014 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O frio chegou ao município de Caçador já na terça-feira</p>
O frio chegou ao município de Caçador já na terça-feira
Foto: Roberto Meira / vc repórter

O Sul do Brasil se prepara para enfrentar baixas temperaturas nos próximos dias. De acordo com informações da Climatempo, uma grande massa de ar polar ganha força na região e a tendência é que Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná atinjam recordes de frio já a partir da madrugada desta quinta-feira.

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo a agência meteorológica, a previsão de temperaturas mínimas ainda não registradas neste ano vale, principalmente, para o Estado gaúcho. A região já apresenta geada generalizada devido ao frio. Apesar do cenário, o tempo melhora até o final de semana.

Para esta quinta-feira, a estimativa é de que o ar polar, frio e seco avance, provocando diminuição de nuvens e queda de temperatura. Frio e geada ocorrem no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no centro-sul do Paraná.

Já na sexta-feira, o sol aparece durante a manhã. Porém, áreas de instabilidade voltam a provocar chuva no nordeste de Santa Catarina e no Paraná. Nas demais áreas faz sol desde cedo e não há previsão de chuva. O sul gaúcho e serras da região terão geada ao amanhecer.

No sábado o sol aparece mais forte e eleva a temperatura na região. Áreas de instabilidade provocam rápidas pancadas de chuva a partir da tarde no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Não chove nas demais áreas.

Uma frente fria reforça as instabilidades na região, no domingo, com muitas nuvens e chuva ao longo do dia nas fronteiras gaúchas. Já no leste de Santa Catarina e no litoral do Paraná o é tempo firme, com sol. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva isoladas.

O leitor Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade