PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: Sul e Sudeste terão final de semana gelado

3 jun 2011 - 18h31
(atualizado às 18h35)
Compartilhar

A chegada de uma grande massa de ar polar tende a derrubar a temperatura nas regiões Sul e Sudeste do País neste final de semana. De acordo com a agência meteorológica Climatempo, esta pode ser a onda de frio mais intensa deste ano.

Nascer do sol nesta sexta-feira em Bombinhas, Santa Catarina; imagem registrada por volta das 6h40
Nascer do sol nesta sexta-feira em Bombinhas, Santa Catarina; imagem registrada por volta das 6h40
Foto: Fabrício Jachowicz / vc repórter

Há previsão de geada no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. No sábado, o fenômeno pode atingir algumas áreas do interior gaúcho e, no domingo, as condições para formação de geada aumentam e devem ocorrer na maior parte da região, incluindo nas capitais Porto Alegre e Curitiba.

A frente fria também afetará o clima na região Sudeste. O frio promete ser intenso no sul e no leste de São Paulo, em todo o Rio de Janeiro, na zona da mata mineira e no sul de Minas, onde as temperaturas podem chegar a menos de 5°C, possibilitando a formação de geada.

Nesta sexta-feira, a presença de uma frente fria levou chuva à região Sul. O sol chegou a aparecer em algumas áreas, como em Bombinhas (SC). No sábado, o sol volta a aparecer na cidade, mas entre muitas nuvens, com períodos de nublado. A máxima não deve passar dos 17°C e a mínima fica em 10°C.

O internauta Fabrício Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade