PUBLICIDADE

vc repórter: subprefeitura Lapa, em SP, remove 19 mil placas em 3 meses

6 ago 2013 - 21h05
(atualizado em 7/8/2013 às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Bairro das Perdizes, repleto de prédios residenciais, é constantemente alvo de propagandas irregulares
Bairro das Perdizes, repleto de prédios residenciais, é constantemente alvo de propagandas irregulares
Foto: André P. / vc repórter

Transitar pelas ruas de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, é sinônimo de conviver com placas afixadas irregularmente em postes da região. Por mais que o problema não seja exclusividade do bairro, sua característica residencial e vertical faz com que a quantidade de anúncios de venda e aluguel de imóveis seja incomodamente visível.

O bairro, juntamente com Barra Funda, Lapa, Vila Leopoldina, Jaguaré e Vila Jaguara, pertence à área atendida pela subprefeitura Lapa. Apenas nos últimos três meses, de maio a julho, mais de 19 mil propagandas irregulares foram retiradas na região.

A subprefeitura entende por propagandas irregulares placas, banners, lambe lambes, cartazes e faixas. As placas, como as de anúncio de vendas de imóveis, representam cerca de 1,6 mil desse total.

Equipes de limpeza do órgão subordinado à prefeitura recebem rotineiramente orientações para efetuarem a retirada de placas, banners e faixas colocadas em áreas e equipamentos públicos. Essas remoções ocorrem também por denúncias realizadas pelo telefone 156, nas praças de atendimento ou pelo portal da prefeitura na internet.

O internauta André P., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade