PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: Sesc é criticado por remover desenho com água

28 jan 2015 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à atual crise de abastecimento de água em São Paulo, casos de desperdício têm sido denunciados e combatidos pela população do Estado. Na capital, um dos alvos foi o Sesc Pinheiros, localizado na zona oeste da cidade. Funcionários utilizaram água para remover uma obra de arte de uma parede externa da unidade, no início de janeiro. O episódio gerou críticas.

<p>Obra de arte foi removida com jatos de água no Sesc Pinheiros</p>
Obra de arte foi removida com jatos de água no Sesc Pinheiros
Foto: Luciano Malaquias Muller / vc repórter

Imagens registradas pelo leitor Luciano Malaquias Muller mostram um desenho sendo removido com jatos de água. “Absurdo! Em plena crise, o Sesc Pinheiros está esbanjando”, criticou. Ele não soube informar qual foi o tempo de duração do serviço, mas afirmou: “era grande demais, não tinha como remover em um único dia”.

Procurado pelo Terra, o Sesc explicou que a imagem integrava um projeto de Artes Visuais, com intervenções artísticas nos muros de entrada da unidade. A cada edição, as paredes são pintadas de branco para receber novas criações.

Siga o vc repórter no Twitter

O artista plástico responsável pela obra que aparece na gravação de Luciano utilizou, entre outros materiais, adesivos. Segundo o Sesc, a remoção com água foi necessária devido à cola aplicada na confecção, para que fosse possível preparar as paredes para a próxima criação.

Leitor denuncia Sesc por remoção de desenho com água em SP:

Quanto à acusação de desperdício, o Sesc alegou que toda a água utilizada no processo era de reuso. A unidade afirmou ainda que possui reservatórios destinados a armazenar águas reaproveitadas, captadas do lençol freático e de chuvas, reforçando que essa água é utilizada nas bacias sanitárias e nas torneiras de serviço - de uso restrito para utilização na limpeza das áreas, não sendo, portanto, água tratada para consumo.

O leitor Luciano Malaquias Muller, de Guarulhos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade