PUBLICIDADE

vc repórter: servidores em greve protestam pelas ruas da BA

27 mai 2013 - 17h13
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Servidores em greve caminham pelas ruas de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, em protesto por reivindicações salariais</p>
Servidores em greve caminham pelas ruas de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, em protesto por reivindicações salariais
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Os servidores em greve de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, realizaram uma caminhada na manhã desta segunda-feira, após ato público em frente à sede da prefeitura.

Desde a última quinta-feira, 23, os trabalhadores estão em greve por tempo indeterminado, como protesto contra a proposta de 6,2% de reajuste salarial e de até 50% no vale alimentação. A categoria pediu inicialmente aumento de 20% no salário e 100% para o vale alimentação.

Ainda na quinta-feira, representantes do sindicato e da prefeitura se reuniram, mas não houve acordo entre as partes. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), José Marcos Santos Amaral, uma nova reunião estava prevista para a manhã desta segunda-feira, mas não aconteceu, dando origem à caminhada pelas ruas da cidade.

Uma nova reunião entre o Sindicato e a comissão de negociação da prefeitura foi marcada para a tarde desta quinta-feira. Os trabalhadores reduziram a proposta de reajuste salarial para 18%, e mantiveram a proposta de 100% de reajuste no vale alimentação.

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade