PUBLICIDADE

vc repórter: sem-teto fecham vias durante protesto em SP

Os manifestantes percorreram vias da região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, para reivindicar moradia

4 mar 2015 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

Uma manifestação provocou bloqueios em vias do bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira. A Polícia Militar informou que o grupo é formado por moradores da ocupação Jardim da União, no extremo sul da capital, e reivindica moradia.

O ato começou por volta das 7h30, com 100 participantes, segundo a PM. O grupo saiu em caminhada da estação Largo Treze, da Linha 5-Lilás do metrô, e percorreu avenida Adolfo Pinheiro, até o Fórum de Santo Amaro. Os manifestantes realizaram uma breve parada em frente ao fórum, por volta das 10h, e retomaram a caminhada, mas decidiram voltar para o local.

Grupo protestou por moradia na região de Santo Amaro
Grupo protestou por moradia na região de Santo Amaro
Foto: Felipe Augusto / vc repórter

De acordo com a PM, o protesto aconteceu de maneira pacífica e, por volta das 11h, o número de integrantes já havia aumentado para 400.

Siga o vc repórter no Twitter

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os manifestantes alteraram o percurso por diversas vezes. Às 11h, o grupo estava concentrado na avenida Santo Amaro, na altura da rua da Fraternidade, ocupando completamente o sentido centro da via. Por volta das 12h, a manifestação bloqueava totalmente a rua Padre José de Anchieta, em frente ao 11º Distrito Policial.

A Polícia Militar acompanhou o protesto
A Polícia Militar acompanhou o protesto
Foto: Felipe Augusto / vc repórter

O leitor Felipe Augusto, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade