PUBLICIDADE

vc repórter: sem tampa, boca de lobo causa risco em SP

3 set 2014 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Boca de lobo da Travessa das Carandeiras está destruída</p>
Boca de lobo da Travessa das Carandeiras está destruída
Foto: Devanir Amâncio / vc repórter

Moradores do bairro Conjunto Habitacional Instituto Adventista, na zona sul de São Paulo, enfrentam dificuldades com algumas bocas de lobo da região. Imagens do local evidenciam problemas, como danos às estruturas e o acúmulo de lixo.

Siga o vc repórter no Twitter

Na Travessa das Carandeiras é possível ver uma boca de lobo com a tampa destruída, causando risco aos pedestres que circulam pelo local. Já na Travessa Castanha do Pará, outra estrutura apresenta grande quantidade de lixo em seu interior. 

Procurada pelo Terra, a prefeitura, por meio da Subprefeitura Campo Limpo, informou que realizará vistoria nas duas vias, nesta quinta-feira. Caso seja necessário, os serviços de reparo serão providenciados.

<p>Lixo se acumula em boca de lobo da Travessa Castanha do Pará</p>
Lixo se acumula em boca de lobo da Travessa Castanha do Pará
Foto: Devanir Amâncio / vc repórter

A autoridade municipal explicou que o monitoramento das bocas de lobo é de responsabilidade da subprefeitura e disse que a população pode ajudar registrando suas denúncias pelo telefone 156, pelo SAC ou nas subprefeituras. O órgão ressaltou que, entre os meses de janeiro e julho deste ano, foram realizadas limpezas manuais em mais de 80 mil bocas de lobo e, neste mesmo período, mais de 128 mil delas foram limpas por meio de limpeza mecânica.

O leitor Devanir Amâncio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade