PUBLICIDADE

vc repórter: São Roque, em SP, comemora aniversário com procissão

17 ago 2013 - 16h18
(atualizado em 18/8/2013 às 23h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Milhares foram ás ruas para louvar o padroeiro da cidade
Milhares foram ás ruas para louvar o padroeiro da cidade
Foto: Marcelo Roque / vc repórter

No dia do padroeiro que a batiza, a cidade de São Roque, a 67 quilômetros de São Paulo, viveu um dia de intensa celebração popular na última sexta-feira. Uma procissão iniciada pela tarde avançou depois do por do sol e percorreu as principais vias da cidade que, não por coincidência, fez aniversário na mesma data, completando 356 anos.

Fundada em 16 de agosto de 1657 pelo bandeirante Pedro Vaz de Barros, a cidade surgiu de uma enorme fazenda. Nela, o fundador ergueu uma capela em homenagem a São Roque, no local que hoje é ocupado pela Praça da Matriz.

A marcha de sexta-feira encerrou uma série de atos realizados na cidade desde o último dia 1º, como já se fez tradição na cidade. O padroeiro foi levado nos braços do povo durante todo o trajeto, iniciado às 17h e encerrado no mesmo ponto, a Igreja da Matriz, horas depois. A igreja é maior espaço dedicado a São Roque no País.

O internauta Marcelo Roque, de São Roque (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade