2 eventos ao vivo

vc repórter: rua vira depósito de carros abandonados em São Paulo

25 abr 2013
17h14
atualizado às 17h14
  • separator
  • comentários

Os moradores da rua Puxinanã, no bairro Vila Rica, zona norte de São Paulo, convivem desde janeiro com sucatas de veículos abandonados próximo à avenida Inajar de Souza.

<p>Veículos deteriorados estão abandonados desde janeiro na rua Puxinanã, no bairro Vila Rica, na zona norte de São Paulo</p>
Veículos deteriorados estão abandonados desde janeiro na rua Puxinanã, no bairro Vila Rica, na zona norte de São Paulo
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

No dia 4 de fevereiro, o internauta Alecir Macedo decidiu  fazer uma solicitação de remoção dos veículos por meio do site da prefeitura, mas teve o pedido indeferido. Há cerca de duas semanas, a situação se agravou, e as sucatas das kombis viraram espaço para o consumo de drogas. Uma nova solicitação foi feita por Macedo – e foi novamente negada pela prefeitura.

Procurada pelo Terra , a coordenação das subprefeituras de São Paulo afirmou que a subprefeitura de Freguesia do Ó/Brasilândia, responsável pela área, irá vistoriar o local na próxima sexta-feira, e se comprometeu a tomar as medidas necessárias.

<p>Após indeferir dois pedidos de um morador, a prefeitura se comprometeu a visitar o local e tomar as medidas cabíveis</p>
Após indeferir dois pedidos de um morador, a prefeitura se comprometeu a visitar o local e tomar as medidas cabíveis
Foto: Alecir Macedo / vc repórter

A prefeitura afirma que, constatada a denúncia, o dono do veículo denunciado tem uma notificação fixada no veículo. Caso o automóvel não seja removido no prazo de cinco dias úteis, o carro será considerado abandonado.

Segundo a coordenação, quando uma subprefeitura recebe uma denúncia de um veículo abandonado, o órgão entra em contato com a polícia e verifica se o veículo é produto de furto ou roubo, se tem alguma pendência judicial ou um mandado de busca e apreensão.

O passo seguinte é entrar em contato com o Departamento de Trânsito (Detran) para levantar os dados do proprietário e do veículo. Caso o dono não seja encontrado, o carro passa a ser considerado sucata.

Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades à administração municipal por meio do site da prefeitura, do telefone 156 ou das praças de atendimento das subprefeituras.

O internauta Alecir Macedo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui .

vc repórter

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade