PUBLICIDADE

vc repórter: RS tem mínima de -4,2°C e geada em 16 cidades

A temperatura mínima foi registrada em Bom Jesus e Cambará do Sul, no interior do Estado

14 ago 2014 - 13h06
(atualizado em 5/12/2014 às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O frio também atingiu a cidade de Gravataí</p>
O frio também atingiu a cidade de Gravataí
Foto: Cristiani Rodrigues Gonçalves / vc repórter

O Rio Grande do Sul enfrenta frio intenso nesta quinta-feira. De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros chegaram a apontar -4,2°C no Estado. Em meio às baixas temperaturas, 16 municípios gaúchos tiveram registro de geada, com intensidade de fraca a forte.

Siga o vc repórter no Twitter

A marca de -4,2°C foi registrada em duas cidades: Bom Jesus e Cambará do Sul, no interior do Estado. Já em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 3,1°C. 

Os municípios de Cruz Alta, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Bom Jesus, Uruguaiana, Caxias e Cambará do Sul tiveram registro de geada forte. A intensidade foi moderada em São Luís, Gonzaga, Santa Maria, Encruzilhada do Sul, Bagé, Rio Grande e Iraí. Porto Alegre e Santa Vitória do Palmar tiveram geada fraca.

Santa Catarina também sofreu com o frio. De acordo com o Centro de Recursos Ambientais (Ciram), pelo menos 26 cidades catarinenses contaram com temperaturas negativas. Em Urupema, os termômetros marcaram - 8,3ºC, índice mais baixo registrado no Estado. Já no Paraná, a mínima foi de -1,1°C em São Mateus do Sul, segundo o Inmet. 

Para esta sexta-feira a previsão para o Rio Grande do Sul é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva no noroeste e norte do Estado. Nas demais regiões, o dia fica parcialmente nublado, com névoa úmida ou seca, e possibilidade de geada durante a madrugada e a manhã nos Campos de Cima da Serra.

A leitora Cristiani Rodrigues Gonçalves, de Gravataí (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521. 

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade