PUBLICIDADE

vc repórter: região Sul tem previsão de geada durante a semana

15 jul 2013 - 17h02
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Internauta registra pedra de granizo com cerca de 10 centímetros que teria caído em Cocal do Sul
Internauta registra pedra de granizo com cerca de 10 centímetros que teria caído em Cocal do Sul
Foto: Junior Teixeira / vc repórter

A chegada de uma massa polar pelo Sul do Brasil - que derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná nesta segunda-feira -, deve provocar geadas nos próximos dias em pontos isolados da região.

De acordo com a agência meteorológica Climatempo, o município gaúcho de Bagé, na fronteira com o Uruguai, registrou 2°C nesta segunda-feira, e uma fraca geada. Em Cocal do Sul, Santa Catarina, o internauta Junior Teixeira registrou na noite de domingo o que seria uma pedra de granizo com cerca de 10 centímetros. Apesar de não ter estação meteorológica no local, a Climatempo afirmou que a região tinha condições propícias para queda de granizo. 

Nos próximos dias, a massa de ar polar avança pelo País, e a terça-feira deve ser ainda mais fria em toda a região. Áreas como as serras gaúcha e catarinense podem registrar geada e temperaturas abaixo de zero pela manhã; a situação deve se repetir na quarta-feira.

A quinta-feira deve ter temperaturas amenas, mas o frio volta com intensidade na sexta-feira, podendo provocar novas geadas. Na próxima semana, a chegada de uma onda de frio ainda mais intensa pode provocar neve no Sul do Brasil.

O internauta Junior Teixeira, de Cocal do Sul (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade