PUBLICIDADE

vc repórter: rajadas de vento atingem SP; previsão é de mais chuvas

20 jan 2012 - 13h08
Compartilhar

O final de tarde e a noite de São Paulo devem ser, pelo sétimo dia seguido, de fortes chuvas. Segundo a Climatempo, fortes rajadas de vento de até 50 km/h começaram a atingir a zona sul da cidade por volta das 12h.

A chuva deste domingo provocou pancadas de chuva e alagamentos em diversos pontos da capital paulista
A chuva deste domingo provocou pancadas de chuva e alagamentos em diversos pontos da capital paulista
Foto: Fernando Borges / Terra

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há nebulosidade sobre a região da Grande São Paulo em razão da presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), e é este fenômeno que é o responsável pelas chuvas fortes dos últimos dias.

A previsão é de que pancadas de chuva ocorram à tarde e à noite, com temperatura máxima de 29°C e mínima de 17°C, além de raios e maias rajadas de vento. O CGE alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra. Às 12h, já haviam sido registrados três pontos de alagamento na capital.

Na noite dessa quinta-feira, 19, foram retirados os estados de alerta e atenção em todas as regiões da cidade. O CGE informa que as chuvas estão se deslocando para a região do ABC paulista, além de diminuir de intensidade gradativamente.

Durante o final de semana, a tendência é de mais chuva na região, principalmente em forma de pancadas durante as tardes.

O internauta Renato B. Beni, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade