PUBLICIDADE

vc repórter: raio atinge reservatório de etanol e causa incêndio em SP

6 jan 2013 - 15h54
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Um raio atingiu um reservatório de etanol em uma usina no município de Ourinhos, a 370 km de São Paulo, e provocou um incêndio de grandes proporções no início da tarde deste domingo.

Raio provocou incêndio em usina de etanol na tarde deste domingo em Ourinhos, no interior de São Paulo
Raio provocou incêndio em usina de etanol na tarde deste domingo em Ourinhos, no interior de São Paulo
Foto: Germaneo Toloto / vc repórter

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, por volta de meio-dia, o tempo fechou, formando raios. Um deles atingiu o reservatório, que começou a pegar fogo. O sistema de resfriamento da usina foi imediatamente acionado por funcionários do local, para evitar que o incêndio se alastrasse para outros reservatórios da usina.

O Corpo de Bombeiros foi enviado ao local, e confinou o fogo ao reservatório atingido pelo raio. Os cerca de cinco outros reservatórios localizados próximos ao incêndio também foram resfriados, e não correm risco.

Ninguém se feriu no acidente, e os bombeiros não souberam precisar o volume de etanol que estava no reservatório incendiado.

O internauta Germaneo Toloto, de Ourinhos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade