PUBLICIDADE

vc repórter: protesto da construção civil reúne 4 mil no centro de SP

26 abr 2013 - 18h03
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Trabalhadores ocuparam a rua Martins Fontes por volta das 11h30 desta sexta-feira
Trabalhadores ocuparam a rua Martins Fontes por volta das 11h30 desta sexta-feira
Foto: Viviane Araújo / vc repórter

Um protesto organizado por trabalhadores da construção civil mobilizou 4 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, nas ruas da região central de São Paulo na manhã desta sexta-feira. O grupo se reuniu, por volta das 9h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP), localizada na rua Conde de Sarzedas.

Segundo o sindicato, os trabalhadores deixaram o local por volta das 10h em passeata rumo ao Ministério do Trabalho e Emprego, na rua Martins Fontes. O percurso percorrido foi de aproximadamente 2 km.

Com o objetivo de protestar contra o alto índice de acidentes de trabalho no setor e a falta de fiscalização, os manifestantes utilizaram cartazes e bandeiras. “Chega de mortes!!! Mais investimento na segurança dos trabalhadores”, eram os dizeres de uma das faixas seguradas pelo participantes.

A categoria também pediu para que as empreiteiras atendam as reivindicações contidas na pauta da Campanha Salarial 2013, como o aumento real do salário e o cartão alimentação.

O ato prejudicou o trânsito na região. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a rua Martins Fontes chegou a ficar totalmente bloqueada. Os reflexos da manifestação causaram lentidão também na Ligação Leste-Oeste e na Radial Leste.

As internautas Daniela Santiago e Viviane de Cassia Araujo, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade