PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: profissionais da saúde protestam no centro do Rio

5 jun 2013 - 15h34
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cinelândia poderá receber novo protesto dos profissionais de saúde no próximo dia 12</p>
Cinelândia poderá receber novo protesto dos profissionais de saúde no próximo dia 12
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Profissionais da área da saúde se reuniram em uma manifestação na manhã desta quarta-feira, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Sintrasef), o objetivo principal do protesto foi a não privatização da saúde federal.

A ação faz parte da intensificação da luta para barrar a política do governo de entregar os hospitais federais a grupos privados, contratados através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBESRH).

A manifestação envolveu, além de servidores federais, estudantes dos hospitais universitários, médicos residentes, o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed), o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj), técnicos de enfermagem e acompanhantes.

Os manifestantes também reivindicaram a implantação da nova carreira da Seguridade Social, respeito à carga horária, prestação de contas, validação dos diplomas de médicos formados fora do Brasil, respeito à categoria dos médicos e salários compatíveis.

Os profissionais da saúde planejam um novo ato na Cinelândia no próximo dia 12 de junho, com horário ainda indefinido.

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade